OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

19/02/2021 às 13:16

Prefeitura inicia cadastro para gestantes beneficiadas como cartão cria

A prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, iniciou, nesta quinta-feira (18), o novo cadastro das gestantes e das crianças de 0 a 6 anos beneficiadas pelo Programa Criança Alagoana (CRIA).

Os cadastros estão sendo realizados de forma gradativa, começando com as gestantes e com as crianças que possuem alguma síndrome congênita do Zika Vírus.

A secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, destacou a relevância do programa para as mães arapiraquenses. “Todas as gestantes e mães que se enquadram nas diretrizes do programa vão receber o Cartão CRIA. Então é muito importante que as gestantes e as mães procurem os CRAS apenas no período correto”, destacou a secretária.

A secretária acrescentou que, das 400 mães cadastradas na primeira etapa, 70 não foram buscar o cartão. O valor foi encaminhado a gerência da Caixa Econômica Federal, agência 0056 . Lá, as beneficiadas devem poderão retirar o dinheiro.

Confira o cronograma de cadastro:

A partir de 18/02 – Gestantes e Crianças com síndrome congênita do Zika Vírus;
A partir de 01.04 – Cadastro de crianças até 2 anos de idade;
A partir de 01.05 – Cadastro de criança até 5 anos de idade.


Comunidades Quilombolas 

Atualmente, as comunidades Quilombolas de Arapiraca, representada pelas associações do Carrasco e do Pau D`Arco, atendem cerca de 500 famílias cadastradas – sendo 200 no Carrasco e 300 no Pau D`Arco.

Devido as suas particularidades, as comunidades quilombolas de Arapiraca receberão a equipe de assistência social em seu território. O objetivo é o de fortalecer os vínculos institucionais e acolhê-las. ” Estamos atentos a legislação que garante a estes povos o acesso a serviços e inclusão social”, comentou Fabricia.

A data de cadastramento será dia 24 de fevereiro, às 9 horas, no Carrasco: e no mesmo dia, às 10h30, no Pau D`Arco.



Ascom Arapiraca 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.