OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

21/02/2021 às 12:58

Convocação: taxistas de Arapiraca precisam atualizar verificação de taxímetro

A partir de primeiro de março taxistas devem comparecer à sede da SMTT para a verificação dos taxímetros. A data obedece a uma determinação do Inmetro, conforme a portaria de nº 003/2021.

O Superintendente da SMTT, Josenildo Souza, destaca que a verificação é um procedimento simples, porém de uma importância relevante para que a população tenha um serviço prestado com qualidade pelo transporte público.

O INMEQ/AL, órgão ligado ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), é responsável pelos serviços de atualização dos taxímetros e estabeleceu o período de realização da verificação e aferição de taxímetros de acordo com o final da placa do veículo para evitar aglomerações.

Agendamento prévio

O taxista de Arapiraca também poderá fazer o agendamento prévio pelo site www.inmeq.al.gov.br e depois comparecer à pista de verificação de taxímetro conforme agendamento da tabela de placa.

O proprietário deverá apresentar o certificado da última verificação de taxímetro, licenciamento do veículo, vistoria pela SMTT e GRU devidamente quitada. O taxista que não puder comparecer ao período estabelecido para o agendamento, deverá apresentar justificativa por escrito antes do prazo de vencimento referente ao mês que estabelece o número fina da placa do veículo.

O serviço terá inicio neste mês de março com o final da placa de numeração 1, 2 e 3. Para o mês de abril a numeração final 4, 5 e 6 e, por último, no mês de maio com numeração final 7, 8, 9 e 0.

Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.