OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

23/02/2021 às 16:30

Arborização: Prefeitura irá plantar mais de 80 mudas na parte alta da cidade

Preparação para plantio de mudas no Eustáquio Gomes Preparação para plantio de mudas no Eustáquio Gomes

Locais escolhidos são pontos crônicos de descarte irregular de resíduos

Maior conforto térmico, redução da poluição atmosférica e aumento da umidade relativa do ar são alguns dos benefícios que a arborização nos oferece. Sendo assim, a Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), fará o plantio de mudas nos bairros do Eustáquio Gomes nesta quinta-feira (25), e no Benedito Bentes na sexta (26).

O Conjunto Eustáquio Gomes receberá 53 mudas em frente à Escola Estadual Alfredo Gaspar de Mendonça. Já no Benedito Bentes, serão plantadas 30 mudas na Praça de Esportes do conjunto. Além de melhorar os aspecto visual da localidade, a ação busca diminuir outro problema que atinge diversos bairros de Maceió: os pontos crônicos de descarte irregular.

O superintende Ivens Peixoto afirma que o plantio de mudas traz um retorno importante não só para a comunidade mas também para todo o meio ambiente. “A arborização traz benefícios para a saúde dos moradores, além de melhorar a estética do local. Outro objetivo nosso é transformar locais de descarte irregular de resíduos em locais de convívio social, onde as pessoas possam passar e sentir orgulho de morar ali. Isso pode influenciar na educação ambiental dos residentes, para que eles possam descartar de forma correta seus resíduos e preservar ainda mais seu bairro e sua cidade”, disse.

O descarte irregular é um problema que atinge toda a cidade. Hoje, existem cerca de 180 pontos crônicos mapeados pela Sudes, que necessitam de limpeza e fiscalização constante. Após essa ação na parte alta, outras localidades serão escolhidas para que os locais onde os resíduos descartados de forma irregular passem a dar lugar às árvores.

Alexandre Vieira / Ascom Sudes

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.