OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

23/02/2021 às 20:41

O Impacto da Pandemia na Saúde Mental da População é tema de palestra na UMJ

Evento contará com a participação da presidente do Conselho Regional de Psicologia de Alagoas, Zaíra Mendonça. Evento contará com a participação da presidente do Conselho Regional de Psicologia de Alagoas, Zaíra Mendonça.

A ansiedade, o medo e a preocupação em contrair a Covid-19 tem provocado impactos psicológicos e prejuízos funcionais na população. O medo da morte ou de ficar gravemente doente, de contaminar os outros, e das consequências econômicas impostas pelo cenário de pandemia, além da adoção de novos hábitos, como o isolamento social, contribuem para o aumento da ansiedade, depressão, e casos de suicídio.  

Pensando nisso, o Centro Universitário Mario Pontes Jucá (UMJ) vai promover, no dia 3 de março, das 19h às 20h, por meio de transmissão on-line no canal Youtube da instituição, a palestra “O Impacto da Pandemia na Saúde Mental da População”, ministrada pela presidente do Conselho Regional de Psicologia de Alagoas, Zaíra Mendonça. “A Covid-19 nos coloca face ao desamparo humano fundamental, na medida em que, pela invisibilidade do vírus, nos sentimos sem qualquer defesa psíquica capaz de nos proteger”, explica Zaíra.

O evento, que será mediado pela coordenadora do curso de Psicologia e pró-reitora acadêmica da UMJ, Juliana Omena, vai apresentar uma proposta para atuação das equipes de atenção primária no enfrentamento ao adoecimento mental relacionado à pandemia, além de conscientizar e sensibilizar o público em geral sobre a importância de discutir sobre a prevenção ao suicídio.  

O evento é gratuito e aberto ao público. 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.