OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 17 de abril de 2024

Notícias

01/03/2021 às 19:21

JHC acompanha vacinação no Papódromo e confirma ampliação de postos

Prefeito foi pessoalmente conhecer o novo ponto de vacinação Prefeito foi pessoalmente conhecer o novo ponto de vacinação

O prefeito JHC acompanhou o primeiro dia de vacinação no posto montado pelo Município de Maceió na região do Papódromo, no Vergel do Lago. Nesta etapa de imunização, idosos a partir de 79 anos receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Durante a visita, o prefeito confirmou a ampliação dos pontos fixos na medida em que mais imunizantes estão chegando à capital. Serão 14 postos (fixos e volantes) estruturados pela Prefeitura, garantindo o acesso de um público maior.

“É uma ansiedade muito grande para se vacinar. Ainda bem que estamos cada vez mais ampliando nossos postos e recebendo mais doses. Assim, vamos alcançar ainda mais maceioenses. Viemos aqui dar, agora à tarde, dar uma conferida no processo e verificar como foi este primeiro dia para melhorarmos cada vez mais o serviço”, declarou JHC.

Segundo ele, a decisão da Prefeitura de Maceió de abrir novos postos de vacinação é necessária diante da possibilidade de, nos próximos dias, o público-alvo ser ampliado para receber a primeira dose.

“Estamos conversando com os usuários para melhorar e prestarmos o melhor serviço possível. Continuamos acolhendo sugestões, ouvindo profissionais de saúde, a Guarda Municipal e a SMTT. Vamos garantir dignidade para as pessoas neste que é um momento decisivo no enfrentamento da pandemia”, acrescentou o prefeito.

Quem conseguiu se vacinar nesta segunda-feira, no posto do Papódromo, saiu de lá comemorando. “A expectativa era grande. Finalmente, chegou a nossa vez e vamos poder respirar com um pouco mais de tranquilidade em casa”, afirmou Ana Clara Silva, de 51 anos, que levou a mãe, a dona Maria do Rosário Silva, de 80 anos, para receber a imunização.

O coordenador do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura, acredita que, no decorrer desta semana, o fluxo nos postos de vacinação deve diminuir.

“As pessoas não querem mais esperar. Já esperaram um ano pela oportunidade de receber a vacina e, provavelmente, na quarta-feira a quantidade de pessoas vai reduzir bastante. Ver tanta gente que mora nesta redondeza podendo vir e ser bem atendido é motivo de grande alegria para a Prefeitura”, frisou Moura.


Secom Maceió

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.