OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

15/03/2021 às 15:52

Home office: arquiteta lança e-book sobre o ambiente ideal

Com o advento da pandemia da Covid-19, trabalhar sem sair de casa deixou de ser um sonho de muitos colaboradores para ser uma realidade necessária e normalizada entre empresas e profissionais liberais. De acordo com a Pesquisa Gestão de Pessoas na Crise Covid-19, da Fundação Instituto de Administração (FIA), o home office foi adotado por 46% das empresas já no início da pandemia; e a mudança, ao que parece, veio para ficar.

Um estudo da startup Pulses, especializada em clima organizacional, engajamento e performance, divulgado pela revista VOCÊ S/A, aponta que 78% dos brasileiros se sentem mais produtivos trabalhando em casa. Trabalhar dessa forma, contudo, exige disciplina, preparação e estrutura, três pilares para que o expediente em casa seja tão, ou mais, produtivo do que seria no escritório ou na empresa, como era usual.

Pensando em quem decidiu ou deseja optar pelo home office como padrão na rotina de trabalho, a arquiteta Cris Nunes acaba de lançar um e-book especial com orientações para ajudar profissionais e empresas a adequarem seus espaços aos novos tempos. “A ideia é ajudar as pessoas que precisaram migrar dos seus locais de trabalho para dentro de casa. Isso porque de profissionais liberais a funcionários públicos, todos foram pegos de surpresa pela necessidade de adaptar espaços", explica Nunes.

Gratuito, o e-book “Home Office Ideal” traz a definição exata do home office, expõe suas vantagens e desvantagens, bem como apresenta os requisitos para construção de um ambiente planejado e preparado para o novo modo de trabalho.

“Dimensões mínimas, iluminação, ventilação, tecnologia e pontos de energia são os itens mais importantes no momento de pensar em criar um home office. Além disso, deve ser um lugar com o máximo de ergonomia, conforto e harmonia”, defende a arquiteta. 

Para baixar o e-book, basta acessar o perfil da arquiteta no Instagram, o @crisnunesarquitetura. O link para o download está na Bio do perfil de Cris Nunes, onde são oferecidas também dicas práticas de arquitetura e decoração para seus seguidores.


Ascom Cris Nunes

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.