OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

01/04/2021 às 14:00

Lixo nas praias de Maceió cai 40% durante os fins de semana de isolamento

Com o aumento de casos de Covid-19 e a necessidade de maior isolamento social, a movimentação na orla de Maceió reduziu e, consequentemente, a geração de resíduos sólidos também. A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), registrou uma redução de 40% na coleta de resíduos encontrados nas praias durante os três primeiros fins de semana de Março.

Antes, eram coletadas cerca de 55 toneladas por fim de semana. No cenário atual, este número caiu para 22 toneladas.

A redução é reflexo das medidas adotadas em relação ao novo coronavírus, sobretudo o fechamentos de quiosques, barracas, ausência de ambulantes e de pessoas circulando no local, o que normalmente gera um alto consumo de produtos e consequente produção de resíduos para descarte.

No entanto, ainda se observa uma quantidade significativa de resíduos na faixa de areia da praia, especialmente após as chuvas registrados nos últimos dias.

Ivens Tenório, Superintendente da Sudes alerta que atos negativos da população interferem diretamente na sujeira das praias.

“Todo material que você descarta de forma irregular, seja ele na rua ou fora dos espaços adequados, acaba vindo para na praia. Nós sempre pedimos que as pessoas façam o descarte correto e dessa forma contribuíam evitando danos ao meio ambiente”, explica Tenório.



Ascom Sudes

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.