OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de abril de 2024

Notícias

07/04/2021 às 13:36

Projeto de Dudu Ronalsa considera atividade religiosa como essencial em período de calamidade

Com 22 deputados presentes na sessão desta quarta-feira, 7, o plenário da Casa discutiu e votou 19 matérias, dentre elas, o projeto de lei nº 454/2020, de autoria do deputado Dudu Ronalsa (PSDB), que considera as atividades religiosas como essenciais ao atendimento das necessidades da comunidade em circunstâncias que justifique a decretação de estado de emergência ou calamidade. A matéria foi votada por unanimidade e em primeiro turno. 

Pela proposição, considera-se atividade essencial aquela que, se não atendida, viola os princípios da liberdade de consciência e de crença, o livre exercício dos cultos religiosos e a garantia da proteção aos locais de cultos e as suas liturgias.  

“O projeto tem como objetivo atender ao clamor da população cristã, ao considerar as atividades religiosas como essenciais para o desenvolvimento do ser humano em sua plenitude, tendo, inclusive, previsão na Constituição Federal, ao reconhecer a assistência religiosa como direito fundamental, em seu artigo 5º”, destacou Dudu Ronalsa. 


Ascom ALE

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.