OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2021

Notícias

07/04/2021 às 13:54

Parklets serão implantados em vias públicas de Maceió

Parklets serão instalados em diversos bairros de Maceió. Parklets serão instalados em diversos bairros de Maceió.

Os parklets são espaços públicos de uso comum, mais conhecidos como ‘mini praças’, que ocuparão o lugar de vagas ociosas de estacionamentos de automóveis. Nesta quarta-feira (7) a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), anunciou a inauguração de dois parklets em vias públicas da cidade ainda neste mês de abril.

Os equipamentos irão funcionar como áreas contíguas às calçadas de estabelecimentos comerciais. A primeira unidade será instalada na Avenida Dr. Antônio Gomes de Barros, na Jatiúca, e a segunda, na Rua Dep. José Lages, Ponta Verde.

O secretário adjunto de Planejamento Urbano, Tácio Rodrigues, informa que somente o projeto de revitalização da antiga Amélia Rosa contempla a construção de dez parklets, que deverão ser concluídos e entregues à população até o final deste ano.

A recomendação do prefeito JHC é que os equipamentos sejam implantados na centralidade de todos os bairros da capital alagoana. “Queremos levar melhor estrutura e qualidade de vida para os quatro cantos de Maceió. Os parklets serão mais uma forma da população ocupar espaços públicos a céu aberto com segurança e conforto”, destacou JHC.

A estrutura do espaço é construída com madeira de reflorestamento, dotada de bancos, mesas, floreiras, lixeiras e paraciclos. Os projetos são concebidos pela Sedet, em parceria com a iniciativa privada, que fica responsável pela manutenção do equipamento.

“O parklet é uma tendência mundial que trouxemos para Maceió. A ideia tem sido adotada em diversas cidades como forma de reapropriação de áreas livres e ampliação dos locais de socialização e convívio. As empresas interessadas poderão entrar em contato com a Sedet para requerer a análise da localização pretendida, desde que atendam aos critérios técnicos estabelecidos pela Prefeitura”, explica Tácio.


Ascom Sedet

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2021 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.