OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

08/04/2021 às 14:19

Obras do Residencial Vilas do Mundaú avançam e população aprova retomada

O Conjunto Residencial Vilas do Mundaú estava com suas obras paralisadas e a atual gestão da Prefeitura Municipal de Maceió retomou os trabalhos e deu novo ritmo ao empreendimento tão esperado. O prefeito JHC esteve no local, nesta quinta-feira, 8, e sentiu de perto a ansiedade de seus futuros moradores.

Serão 1.776 famílias beneficiadas com as unidades habitacionais. Entre elas, está a de Vanessa Oliveira, que é marisqueira e trabalha com sururu desde criança, uma herança que veio de sua mãe e avó. Ela e suas duas filhas serão contempladas com a nova casa. “Estou feliz demais. Entrei agora para olhar os apartamentos e é massa demais. A vista da gente olhando pra lagoa, é muito bonita”, relatou.

Moradora de uma das barracas que ficam na orla da lagoa, Vanessa vê mais de perto o sonho da moradia digna. “Eu queria agradecer ao nosso prefeito JHC, que desde o dia que eu conheci esse homem coloquei uma fé nele. Eu disse: ‘Ele vai ganhar e ele vai nos ajudar aqui’. Então, hoje eu estou vendo que realmente ele está cumprindo com a palavra dele e está nos ajudando”, agradeceu a moradora da orla lagunar.


Retomada

As obras do Residencial Vilas do Mundaú foram retomadas em janeiro, após mais de dois anos paradas. O prazo para conclusão é de 24 meses, mas os blocos serão entregues à medida que ficarem prontos, evitando que a população aguarde a finalização completa das obras.

O conjunto habitacional contará com áreas de lazer, quadras de esportes, estacionamentos, praças, centro comunitário, pista de skate e campos de futebol. Também será implantado sistema planejado de saneamento básico, reduzindo a poluição na lagoa, e cerca de 2 km de orla lagunar serão revitalizados. Há ainda terrenos para construção de futura creche, posto de saúde e escola. Cada apartamento possui sala, cozinha, banheiro, área de serviço e dois quartos.


Emprego e renda

A obra conta atualmente com 126 funcionários, sendo 70% dos trabalhadores moradores do Vergel do Lago, como é o caso de Luiz Firmino dos Santos, que atua como servente de pedreiro. “A alegria é em dobro”, destaca. A expectativa é que nos próximos dois meses o número de funcionários dobre, gerando 250 empregos diretos nesta primeira etapa.

O avanço nas obras do Residencial conta com trabalho de várias secretarias, como determinação do prefeito JHC. “Essa é a visão da gestão. Quando a gente prioriza e tem um time capaz, que nós acreditamos, se transforma nisso. Em obras, melhoria da qualidade de vida e transformação social, porque essas obras aqui vão impactar diretamente no nosso IDH e na vida de cada pessoa que está morando hoje dentro desses barracos”, finalizou o prefeito.


Ascom Seminfra

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.