OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

20/04/2021 às 19:04

Vereador Joãozinho apresenta projeto de despoluição do Salgadinho alardeado como “surpresa” pela prefeitura

O vereador Joãozinho (Podemos) disse nesta terça-feira, 20, que o projeto de despoluição do Riacho Salgadinho, alardeado pela Prefeitura de Maceió como “novidade”, é da gestão de Rui Palmeira (Podemos). Segundo Joãozinho, a despoluição é prevista pelo Programa de Implantação de Jardins Filtrantes, Requalificação Ambiental dos riachos Salgadinho, Reginaldo, Pau D’Arco, Sapo, Gulandi e águas férreas, e modernização viária e urbanística do Riacho Salgadinho, incluindo a elaboração dos projetos executivos e a operação e manutenção dos sistemas.

O projeto, pensado em dezembro de 2018, quando o então prefeito Rui Palmeira contratou a operação de crédito estrangeira com a Corporação Andina de Fomento no valor de USD 70.000.000,00 (setenta milhões de dólares) para execução do Programa de Revitalização Urbana em Bairros de Maceió – REVITALIZA/Maceió, que contempla a execução de obras de infraestrutura durante um período de 4 (quatro) anos (2018-2022).

Entre as obras financiadas, encontra-se a requalificação ambiental do Riacho Salgadinho e Riacho Águas Férreas e de Pavimentação, Drenagem Pluvial e Esgotamento Sanitário. O projeto prevê a destinação final adequada às águas servidas e a carga de poluentes que contaminam a Praia da Avenida através de Riacho Salgadinho, em razão dos diversos lançamentos de resíduos sólidos e de carga orgânica que são feitos no local e seus afluentes, além das transposições de águas servidas da bacia da Pajuçara.

“Atualmente a região do entorno do projeto tem uma grande ocupação territorial como área residencial e comercial, bastante adensada, e que carece de infraestrutura para assegurar a melhoria da qualidade de vida local e maior desenvolvimento econômico”, apontou o vereador Joãozinho.

Todos os dados em pdf, excel e imagens sobre o projeto podem ser encontrados no site joaozinhomaceio.com.br ou através do link: https://joaozinhomaceio.com.br/vereador-joaozinho-apresenta-o-projeto-de-despoluicao-do-salgadinho-alardeado-como-surpresa-pela-prefeitura/

Fonte: Assessoria


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.