OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

01/05/2021 às 23:55

Prefeitura e Governo do Estado lançam Programa de Piscicultura em Palmeira

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, e o Governo de Alagoas, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), lançaram nesta sexta-feira (30), na Comunidade de Sementeira, o Programa de Piscicultura do município. O evento simbólico aconteceu na Barragem da Sementeira, com a distribuição de 40 mil alevinos, da espécie tilápia, e contou com a presença de produtores rurais, líderes de Associações Comunitárias cadastradas no Programa, vereadores e moradores locais.

Para o secretário municipal de Agricultura José Cícero da Silva a cadeia produtiva do peixe é uma das responsáveis por gerar emprego e renda no município. “Estamos lançando mais uma cadeia produtiva do peixe,  assim como foi com o leite e o mel. A cadeia do peixe beneficiará muitas famílias e será responsável por gerar emprego e renda no município. Os tempos sai difíceis e queremos dar aos produtores as condições para que eles possam se desenvolver e comercializar os seus produtos”, disse o secretário.

O prefeito Júlio Cezar reforçou que é preciso dar condições para que o pequeno produtor possa gerar emprego e ter renda . “A nossa vinda foi simbólica, e peço ao  secretário Cícero que leve todas as políticas públicas que beneficiem e possam gerar emprego e renda para os nossos agricultores. Já fizemos um povoamento, há alguns dias, hoje fazemos segundo, aqui Sementeira, e o estado vai disponibilizar mais alevinos para beneficiarmos outras comunidades. Também vamos arar a terra de todos os agricultores porque já vai chegar a estação chuvosa. Para o PAA, anunciamos que as aulas começarão em maio e vamos comprar os alimentos da nossa agricultura familiar. Estamos fazendo o trabalho em cada área, dando melhores condições e ficando perto de quem produz o alimento, que é o nosso homem do campo. Agradecemos ao Governo do Estado por mais essa parceria”, destacou o prefeito Júlio Cezar.

Ascom Palmeira


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.