OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 30 de junho de 2025

Notícias

12/05/2021 às 19:44

Projeto Maná vai colocar comida na mesa e gerar renda para 300 famílias de agricultores familiares de Coruripe

A Prefeitura de Coruripe em parceria com a Usina Coruripe lançou, na manhã desta quarta-feira (12) o Projeto Maná, que irá beneficiar 300 famílias de agricultores familiares do município. A solenidade foi realizada no Clube do Povo.

O projeto consiste na doação de sementes para famílias com pessoas  que tenham o perfil de agricultorr familiar, para o plantio nas 500 tarefas de terra cedidas pela Usina, no período da entressafra. WhatsApp Image 2021-05-12 at 13.35.17

Dona Irene dos Santos, agricultora de 62 anos, que reside no distrito de Botafogo falou da alegria em participar do projeto.

“Estou muito feliz e agradecida por fazer parte desse projeto tão lindo. Eu sempre tive muita vontade de trabalhar para mim mesma, mas nunca tive condições, e através do Maná, irei realizar esse sonho junto com minha família, pois tenho doze filhos e a maioria vai me ajudar nesse desafio”.

Ao todo, foram investidos pelo município R$ 88 mil reais de recursos próprios, na compra de cerca de sete toneladas de sementes, onde cada agricultor receberá 15kg já plantadas em uma tarefa e meia de terra (4.600M2). O resultado será a colheita de cerca de 250 toneladas de feijão.

O prefeito Marcelo Beltrão (PP) explicou sobre a origem do nome do projeto e os benefícios para os agricultores.

“Quando recebi a sugestão da palavra Maná, dada pelo secretário de Alesson,  logo me identifiquei e entendi que encontramos o nome certo. Maná foi o alimento dado por Deus ao seu povo enquanto o conduzia pelo deserto no caminho da terra prometida. O povo recebeu esse alimento de uma forma milagrosa até chegar à terra que emanava leite e mel, Canaã. Assim é o nosso projeto, que tem o objetivo de colocar comida na mesa das famílias beneficiadas e gerar renda dentro do nosso município, através do fortalecimento e suporte necessário para que caminhe com as próprias pernas e seja um sucesso ajudando muita gente”.

O gestor destacou ainda a importância da parceria com a Usina Coruripe.

“Ter a Usina Coruripe como parceira é fundamental para o sucesso desse projeto e de tantos outros que temos, uma empresa séria, de sucesso e preocupada com as questões sociais. Nosso objetivo é que essa parceria se fortaleça cada dia mais”, destacou  Marcelo Beltrão.

O gerente agrícola da Usina Coruripe, Pedro Carnaúba, destacou que o projeto é fundamental para melhorar a segurança alimentar dos beneficiários.

“É uma satisfação enquanto Usina Coruripe ser parceiro neste projeto tão importante para a comunidade, a pretensão da empresa é contribuir com as pessoas que residam nas localidades no entorno dela, para que tenham uma maior segurança alimentar e atividades de gerem renda e esses quesitos são atendidos pelo projeto Maná”, frisou o gerente.

“Nós, enquanto secretaria de Agricultura, estamos muito felizes em fazer parte desse momento de lançamento de um projeto tão importante para a geração de renda e sustentabilidade de nossa cidade. O Maná irá beneficiar 300 famílias, são cerca de 1500 pessoas que vivem da agricultura familiar ou a usam como complemento de renda, isso fará uma diferença enorme em nossa economia”, destacou o secretário.

Os agricultores receberão auxílio de técnicos agrícolas que darão suporte com a plantação. A prefeitura irá disponibilizar também transporte até as áreas de plantio, a colheita está prevista para agosto. Durante o evento, os agricultores selecionados assinaram o termo de compromisso para o recebimento das sementes.


Secom Coruripe


Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.