OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

07/06/2021 às 18:07

Inscrições para o vestibular de Medicina da Unit seguem até o dia 16

O Grupo Tiradentes está com edital aberto para o vestibular de Medicina 2021.2. Com prazo final até 16 de junho, os candidatos terão motivos de sobra para participar da prova, porque com apenas uma inscrição, poderão concorrer a uma das 253 vagas distribuídas nas três unidades do grupo, em Alagoas (73), Sergipe (82) e Pernambuco (98), todas elas com reconhecimento máximo no Ministério da Educação (MEC), sendo referência em ensino superior.

A graduação em Medicina do Grupo Tiradentes é focada na formação de profissionais éticos, que tenham a habilidade de exercer a profissão de Medicina de forma humanizada e crítica, buscando definir o diagnóstico da doença e atuar na recuperação do paciente da melhor forma possível. Os médicos são formados para atuar com seriedade e responsabilidade, buscando o melhor procedimento.

A coordenadora do curso de Medicina do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL), Marina Viegas, apresenta todo o suporte dado pela instituição aos acadêmicos. “O aluno vai encontrar um curso de Medicina de excelente infraestrutura, com todos os pilares de Ensino, Extensão e Pesquisa. Além de práticas que o capacitam para vida médica, eles também recebem uma metodologia de aprendizado totalmente ativa, onde serão os protagonistas, acompanhados de tutores e professores capacitados para engajar todo seu conhecimento,” descreveu.

A metodologia descrita pela coordenadora é a Problem Based Learning (PBL), ou aprendizado baseado em problemas, onde os estudantes são incentivados a pensar o conteúdo a partir da aplicação prática do conhecimento, com participação ativa e discussões de casos. Isso acelera o contato dos futuros médicos com o ambiente hospitalar e os pacientes, realizando atendimentos pelo SUS em hospitais credenciados e nos ambulatórios de especialidades médicas na Unit, sempre com supervisão dos professores da Instituição. 

Com o avançar dos períodos, os universitários ainda recebem incentivos para bolsas de Iniciação Científica e se tornarem monitores de disciplinas, além das possibilidades de mobilidade estudantil internacional através das parcerias da Unit com universidades estrangeiras ou no próprio Tiradentes Institute, unidade do Grupo Tiradentes dentro da University Massachusetts Boston (UMass), nos Estados Unidos, junto a algumas das mais renomadas universidades americanas.

A inscrição para o vestibular de Medicina deve ser feita através do endereço eletrônico www.unit.br até às 18 horas do dia 16 de junho de 2021. Porém não espere demais: as inscrições realizadas após as 16h deste dia devem ter o pagamento da taxa realizado em casas lotéricas ou através de cartão de crédito pelo site, para assegurar a efetivação em tempo hábil.

Dia da Prova

As provas do Processo Seletivo Unificado de Medicina 2021/2º Semestre irão abranger todas as matérias do núcleo comum obrigatório do ensino médio. As avaliações serão presenciais e terão duração máxima de quatro horas, com início previsto para às 8h dos dias 20 e 21 de junho. Vale ressaltar que a realização das provas presenciais seguem as determinações e decretos governamentais, podendo haver alterações.

Serão respeitadas todas as medidas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, além das diretrizes estabelecidas pelas normas federais, estaduais e municipais, referentes às medidas de biossegurança e prevenção contra a Covid-19. O uso de máscara é obrigatório durante todo o período em que estiver dentro da instituição, com controle do distanciamento social.

Ascom UNIT

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.