OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

11/06/2021 às 15:09

Maior número de julgamentos entre as varas criminais é registrado no Juizado da Mulher da Capital

Juiz Paulo Zacarias destacou a importância de dar celeridade aos processos de violência contra a mulher. Foto: Dicom TJAL Juiz Paulo Zacarias destacou a importância de dar celeridade aos processos de violência contra a mulher. Foto: Dicom TJAL

O Juizado da Mulher da Capital alcançou o 1º lugar em número de julgamentos entre as varas criminais da Justiça alagoana em 2020. Ao todo, foram julgados 1.032 processos de acordo com os dados aferidos pelo Juízo Proativo.

Titular do Juizado da Mulher da Capital, o juiz Paulo Zacarias destacou a importância de dar celeridade aos processos de violência contra a mulher para dar uma resposta à sociedade e destacou que a premiação só foi possível graças ao trabalho em equipe.

“O resultado alcançado pela nossa unidade é fruto do esforço conjunto da nossa equipe de trabalho, pois, apesar de pequena, tem se dedicado ao combate à violência doméstica e familiar diariamente. O Tribunal, dentro das limitações orçamentária, tem atendido às nossas reivindicações e dado todo apoio ao nosso trabalho, melhorando, inclusive, nossas instalações físicas”, informou o juiz.

Em 2020 o prédio do Juizado da Mulher passou por reforma estrutural para receber a Casa da Mulher Alagoana Nise da Silveira. Inaugurada em janeiro deste ano, o local também conta com espaço para o Ministério Público de Alagoas (MP/AL), Defensoria Pública, OAB/AL, Delegacia da Mulher, Patrulha Maria da Penha e um abrigo temporário para as vítimas de violência doméstica e seus filhos.

No ano passado, o juizado também contava com os trabalhos do juiz José Miranda, que atuava como auxiliar da unidade. Os dados analisados são fornecidos pelo setor de estatística da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP).


 Dicom TJAL

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.