OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

15/09/2021 às 16:07

Exposição Alagoas 40 Graus divulga belezas do Estado

Alagoanos e turistas vão poder começar a conhecer mais de perto, por meio de registros fotográficos, as belezas dos 102 municípios do nosso estado. É que terá início, a partir do dia 20 deste mês, a Exposição Alagoas 40Graus, uma iniciativa do Maceió 40 Graus, o maior portal de entretenimento alagoano. A mostra fica até o dia 30 de setembro, no corredor da expansão, no 2º piso do Maceió Shopping.

Com a participação dos renomados fotógrafos do StudioMcz40, Jakson Kenedy e Juan Loureiro, a mostra terá início com imagens da Costa do Corais e Litoral Norte, que compreende as cidades de Paripueira, Barra de Santo Antônio, Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Japaratinga e Maragogi e acontecerá, simultaneamente, no Maceió Shopping e em cada um dos municípios contemplados.A data para o start da exposição nos municípios, 27 de setembro, foi escolhida por ser o Dia Internacional do Turismo. “Idealizamos o projeto com o objetivo de fazer um grande acervo cultural daquilo que tem de mais bonito espalhado em Alagoas. Faremos a cobertura fotográfica em cada região do estado e as fotos serão compartilhadas com o público em cinco mostras que ocorrerão periodicamente, até setembro de 2022. Catalogar esses lugares será importante porque, além de garantirmos um grande banco de imagens das belezas alagoanas, explorando os seus pontos turísticos, vamos incentivar ainda a economia regional através da recomendação de bares, restaurantes e hotéis locais. Ou seja, essa ação também será uma prestação de serviços”, explicou Marcelo Freire, idealizador do Alagoas 40Graus.

Lugares ainda pouco conhecidos

Marcelo Freire chamou atenção para o fato de que, em Alagoas, há vários lugares pouco explorados e garantiu que essas localidades ganharão destaque por meio da exposição e de um website, como forma da população conhecer melhor cidades que ainda não são tão famosas. “A dinâmica do trabalho será realizada com visitas em cada município, onde vamos em busca de locais que retratem a história, a cultura, o artesanato, os destinos a serem visitados, a culinária, a hotelaria e bares, restaurantes e espaços para eventos. E vale salientar que, ao final dos trabalhos, vamos reunir tudo isso num website que ficará hospedado dentro do www.maceio40graus.com.br. Lá teremos textos, fotos e vídeos”, acrescentou ele.

O acervo na internet ganhará o nome de “Do litoral ao sertão, 102 motivos para se apaixonar”.

Referência em pesquisa sobre AL

Roberta Arruda, coordenadora do projeto, frisou que a iniciativa também tem o objetivo de oferecer ao público uma ferramenta de pesquisa sobre Alagoas. “Queremos nos tornar referência na consulta de informações gerais sobre o que visitar em cada cidade, onde comer e se hospedar e o que fazer durante o dia e a noite nesses municípios. Mas, de forma geral, nossa missão será oferecer às pessoas um serviço de qualidade que estará incentivando e valorizando o turismo, a cultura e a história de Alagoas”, disse ela.

Fonte: Assessoria 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.