OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

15/09/2021 às 16:28

Prefeitura de Arapiraca e Embrapa buscam novas tecnologias para a produção de hortaliças

A produção de hortaliças em Arapiraca terá um salto qualitativo com o desenvolvimento de novas tecnologias no campo.

No início da tarde desta quarta-feira (15), o prefeito Luciano Barbosa recebeu a visita do chefe-geral da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Warley Nascimento; a pesquisadora Flávia Teixeira, da Embrapa Hortaliças, e a pesquisadora Patrícia Silva, da Universidade de Brasília (UNB), e o pesquisador Antônio Santiago, da Embrapa Tabuleiros Costeiros.

O secretário municipal de Agricultura, Hibernon Cavalcante, e os engenheiros-agrônomos Manoel Henrique e Márcio Santos, além dos vereadores Rogério Nezinho, Léo Saturnino, Fábio Henrique, Vicente do Remédio, Márcio Marques, Sérgio do Sindicato, Adriano Targino, Márcio do Canaã, Edvânio do Cangandu, Fabiano Leão e Pablo Fênix.

Durante a reunião de trabalhos, o prefeito Luciano Barbosa falou das ações desenvolvidas no apoio à agricultura familiar em Arapiraca. “O trabalho com a Embrapa dará um salto qualitativo no setor, que tem sua base em minifúndios”, destacou o prefeito, citando os casos de sucesso do Cinturão Verde e do Projeto Amanhã, com a produção de hortaliças e leguminosas.

O chefe-geral da Embrapa, Warley Nascimento, por sua vez, disse que a empresa tem muito a contribuir com o desenvolvimento de novas tecnologias no campo em Arapiraca.

“Vamos avançar nas tratativas, com outros parceiros, a exemplo de universidades, Sebrae, governo estadual, para que possamos alavancar a cadeia produtiva de hortaliças na região”, salientou.

O secretário municipal de Agricultura, Hibernon Cavalcante, revelou na reunião que Arapiraca detém 80% de toda produção em mais de cinco mil hectares de área plantada nos municípios do Agreste.

“Essa parceria é fundamental para que possamos apoiar ainda mais os pequenos e médios produtores rurais, gerar mais renda no campo e fortalecer a economia de Arapiraca”, completou.

Ascom Arapiraca 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.