OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

07/10/2021 às 15:06

ONG Em Busca de Sorriso promove palestra sobre diagnóstico precoce do câncer infantil

Neste mês das crianças a ONG realiza palestras na comunidade para alertar sobre os cuidados e o  câncer infantil 

Nesta quinta-feira , 07, a ONG Em Busca de Sorriso promoverá uma palestra sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantil como forma de alertar a população sobre os cuidados e importância do diagnóstico precoce. O evento acontecerá às 19hs, na Creche da Cicinha, que vem atuando há mais de 35 anos com crianças e adolescentes do bairro Santa Amélia. As palestrantes são a psicóloga e enfermeira Gabriela Cavalcante, que já trabalha na oncologia infantil há mais de oito anos e a enfermeira Amanda Araújo, ex-presidente da ONG EBS, que trabalha com desenvolvimento e crescimento infantil. 

Segundo o GACC (Grupo de Assistência Social a Crianças com Câncer), no Brasil, o câncer infanto-juvenil é a maior causa de morte por doenças de crianças de 0 à 19 anos. Estima-se que em 2021 ocorram aproximadamente 120 mil novos casos que. Se encaminhados a tempo para um Centro de Referência Especializado, 70% a 80% dos casos tratados conseguem alcançar a cura.

De acordo com a presidente da ONG, Janis Joplin, é importante que a população tenha o conhecimento do diagnóstico antecipado. “Precisamos trabalhar para conscientização e ficar atentos, o câncer é um realidade e já está no nosso dia a dia. A preocupação ONG Em Busca de Sorrisos não é apenas dar apoio às crianças em fase da doença avançada, mas alertar para a identificação da patologia, assim teremos chances de cura em 89% dos casos”, disse Joplin.

O objetivo do evento de hoje é fazer com outras palestras sejam oferecidas não apenas para alerta a população, mas também profissonais da área da saúde de Alagoas. O diagnóstico precoce cura e é nisso que a ONG se agarra para ajudar mais crianças.




Fonte: Assessoria 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.