OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

13/10/2021 às 14:29

Instituições públicas de ensino superior firmam acordo para ofertar programa de mobilidade acadêmica

Danielle Cândido

As Instituições de Ensino Superior Públicas de Alagoas firmaram um acordo de cooperação para regular o Programa de Mobilidade Acadêmica em Rede das IES Públicas de Alagoas (PROMOAC-AL). Com essa iniciativa, a Universidade Estadual de ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) vão possibilitar que os estudantes de graduação possam cursar disciplinas em quaisquer das IES públicas de Alagoas.

De acordo com o reitor da Uncisal, Henrique Costa, o Programa foi aprovado no último dia 5 de outubro pelo Conselho Universitário da Uncisal, como também pelas universidades que fazem parte do acordo de cooperação. O PROMOAC-AL permitirá ao estudante cursar, concomitantemente, componentes curriculares em sua instituição de origem e outra instituição pública de ensino. 

"O programa vai possibilitar que os alunos da Uncisal possam cursar disciplinas nas outras instituições públicas de Alagoas, como também a Uncisal vai receber alunos dessas outras instituições públicas do estado", disse o reitor.

 O pró-reitor de Ensino e Graduação da Uncisal, George Márcio da Costa e Souza ressaltou que desde o ano passado os pró-reitores de Ensino e Graduação das universidades públicas de Alagoas criaram um grupo de discussão permanente para tratar de diversos assuntos, desde os temas relacionados ao ensino durante a pandemia à aproximação das universidades públicas de Alagoas. "Dentro dessas discussões, surgiu a ideia de criar um Programa de Mobilidade Acadêmica entre as Universidades”, completou George Márcio. 

PARTICIPE - O Programa é destinado a estudantes matriculados a partir do segundo período dos cursos de origem. O estudante poderá cursar, no máximo, seis componentes curriculares pelo Programa, ao longo de três semestres, consecutivos ou não, limitados a três componentes por semestre. 

As inscrições para o programa ocorrerão via internet, por meio de formulário próprio previsto em edital, sendo os prazos preliminarmente divulgados nos sites das instituições. O edital deve ser divulgado em breve.





Ascom Uncisal

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.