OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

25/10/2021 às 14:28

Deputado inaugura extensão do Instituto Galba Novaes de Castro em Flexeiras

Nesta segunda-feira (25) o deputado estadual, Galba Novaes (MDB) esteve no município de Flexeiras, onde, ao lado da prefeita Silvana Cavalcante e do empresário Beto do Supermercado, inaugurou a extensão do Instituto Galba Novaes de Castro. A primeira sede fora da capital alagoana, está localizada

na Rua Professora Maria Isabel - centro da cidade, e abre as portas com a oferta de curso de informática para 80 jovens. A expectativa é de ampliar as turmas, como também, promover a realização de novos cursos profissionalizantes, além de especialidades médicas como fisioterapia, que já é uma marca da organização sem fins lucrativos, que há mais de duas décadas, promove saúde, bem estar e qualidade de vida para os usuários assistidos em Maceió.

“Esta iniciativa marca um importante passo para os jovens da nossa Flexeiras. É uma oportunidade de garantir a atualização de conhecimentos e a capacitação, no que diz respeito ao domínio de novas tecnologias e utilização das mídias digitais, que são cada vez mais necessárias. Agradeço ao deputado Galba Novaes pela sensibilidade de atender ao nosso pedido. Nosso objetivo é seguir ampliando as turmas e garantir outros cursos para toda a comunidade” disse Beto do Supermercado, coordenador da extensão no município.

Para o deputado, a primeira sede fora de Maceió, abre as portas para a inauguração de outras extensões do Instituto. “Há mais de duas décadas, o Instituto Galba Novaes de Castro, situado na parte alta de Maceió, faz história na capital. Esse momento representa um marco para que outras unidades possam surgir, e a gente consiga ampliar a oferta dos mais diversos cursos e especialidades médicas, garantindo para um número cada vez maior de alagoanos, o acesso à promoção da saúde e qualidade de vida. Estou verdadeiramente feliz por esse momento, pois carrego com orgulho a missão que faz jus ao lema do Instituto ‘a grande obra é cuidar bem das pessoas’. Agradeço a todos pela iniciativa, ao tempo em que parabenizo esses primeiros 80 jovens assistidos pela unidade de Flexeiras”, concluiu Galba Novaes.

CARAVANA MEU RG NA MÃO

Também no município, o parlamentar esteve junto ao superintendente do Instituto de Identificação, Anízio Amorim, na abertura da Caravana Meu Rg na Mão, que acontece em Flexeiras até a próxima quarta-feira (27), possibilitando a emissão da 1ª ou 2ª via do documento.




Ascom Galba Novaes 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.