OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

07/12/2021 às 14:24

Alagoas recebe certificação turística Bandeira Azul; selo desembarca na Praia do Patacho na sexta

Cecília Tavares

O selo sustentável internacional Bandeira Azul, conquistado pela Praia do Patacho, em Porto de Pedras, desembarca em Alagoas nesta sexta-feira (10), com a chegada de gestores do programa para a solenidade de hasteamento da bandeira, que irá contar com participação do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, e do prefeito da cidade, Henrique Vilela.

Além da solenidade de hasteamento da bandeira, que irá acontecer na sexta-feira, às 10h, na praia do Patacho, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a prefeitura de Porto de Pedras, entrega, na quinta-feira (9), às 16h, kits padronizados para os prestadores de serviço turísticos da região.

Composto por camisas UV, mochila, bonés e lixeiras – todos com uma comunicação visual padronizada, que usa as cores azul e branca, com o selo do Bandeira Azul e a logomarca da praia do Patacho – os kits tem como objetivo padronizar os serviços prestados, levando mais conforto aos trabalhadores, turistas e visitantes da região.

“É com muita alegria que vamos receber os gestores do selo Bandeira Azul para fazer a solenidade de hasteamento na belíssima praia do Patacho. E é com enorme satisfação que entregamos os kits para os trabalhadores da região – são barqueiros, bugueiros, barraqueiros e diversos outros profissionais que atuam na praia. O material traz mais qualidade ao trabalho dos prestadores de serviço do Patacho, além de proporcionar maior conforto e segurança aos turistas e visitantes que estão na região, elevando ainda mais o padrão de qualidade da praia, que já é destaque no cenário nacional e internacional” afirma o secretário Marcius Beltrão.

Com critérios rígidos, o programa Bandeira Azul estabelece que praias com sua certificação devem ter atividades de educação ambiental a moradores e turistas, informações sobre a qualidade da água disponíveis aos usuários, além de dados dos ecossistemas locais e fenômenos naturais, incluindo código de conduta que reflita as leis e normas relativas ao uso da praia. 

Durante a fase piloto, foi feito um acompanhamento semanal na praia do Patacho quanto aos critérios exigidos pelo programa, com recolhimento de amostras da água com regularidade para conferência de sua qualidade.





Fonte: Agência Alagoas 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.