OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

08/12/2021 às 18:56

MSC Seaside abre temporada de cruzeiros em Maceió e deve movimentar a economia em R$ 2 milhões

 Nos próximos meses, mais 23 cruzeiros devem desembarcar no Porto da capital. Foto: Emile Valoes / Secom Maceio Nos próximos meses, mais 23 cruzeiros devem desembarcar no Porto da capital. Foto: Emile Valoes / Secom Maceio

Cláudia Leite 

A retomada do turismo já é uma realidade em Maceió. Isso porque hoje a capital alagoana abriu a Temporada de Cruzeiros 2021/2022 com a chegada do gigante Msc Seaside, que desembarcou no Porto de Maceió trazendo mais de três mil cruzeiristas. A chegada da embarcação deve movimentar na capital cerca de 2 milhões de reais.

Para recepcionar os visitantes, a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), instalou o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) móvel na orla da Praia de Pajuçara, onde uma equipe técnica distribuiu mapas da cidade e informações sobre o destino. No Porto, os visitantes também foram recepcionados no novo terminal de passageiros, que foi inaugurado neste mês, com apresentações culturais e exposições de produtos da terra. 

De acordo com a secretária de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), a retomada desse segmento foi possível graças ao avanço da vacinação da população e a articulação dos setores para o estabelecimento das medidas de segurança sanitária necessárias. 

“Maceió segue como uma das capitais do Brasil com maior eficácia na vacinação contra a covid-19. Isso com certeza tem sido fator determinante para essa retomada das atividades turísticas. Estamos muito felizes com o retorno dos navios e prontos para receber nossos visitantes com a hospitalidade que já é característica do povo maceioenses”, destacou a titular da pasta.

O casal de turistas Raquel Gomes e Adilson Gomes, que estão em viagem no Msc Seaside, elogiaram o atendimento e as medidas de segurança adotadas durante todo o percurso.

‘’Essa é a primeira vez que viajamos em cruzeiro e estamos muito tranquilos e felizes com o atendimento e também com a recepção aos passageiros. Para o embarque foi preciso apresentar o cartão de vacina com as duas doses e todos os dias realizamos testes da covid. Todo esse cuidado nos deixa mais seguros para descer e conhecer esse destino maravilhoso que é Maceió”, frisou Raquel.

Maceió ainda deve receber, ao longo dos próximos meses, além do Msc Seaside, os MS Seven Seas Voyager, Msc Sinfonia, Seadream, Msc Preziosa, Albatros, Costa Fascinova e Coral Diadema.

Turistas que visitam Maceió agora contam com um novo terminal de passageiros. O novo espaço conta com infraestrutura adequada para receber os visitantes que desembarcam em cruzeiros. O local conta com área total de 1.668,13 m². e tem investimento de R$ 6,7 milhões do Governo Federal.

Para o administrador do Porto, Dagoberto Omena, essa é uma grande conquista para o destino. 

”Pela primeira vez Maceió está recebendo cruzeiros dentro de um terminal de passageiros. Essa obra entregue pelo Governo Federal é um marco para o destino’’, frisou. 

Fonte / Ascom Semtel

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.