OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

11/01/2022 às 15:31

Cadeira gigante faz sucesso na internet e Maceió dispara em buscas no Google

Turistas e maceioenses estão fazendo questão de mostrar mais um atrativo de Maceió na orla marítima. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió Turistas e maceioenses estão fazendo questão de mostrar mais um atrativo de Maceió na orla marítima. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

Maceió está entre os assuntos mais comentados na internet, de acordo com o Google Trends – plataforma que mostra os assuntos mais comentados na rede. O motivo de tanta repercussão são os espaços criativos espalhados pela orla marítima da cidade. O monumento ‘cadeira gigante’, por exemplo, foi um dos responsáveis por elevar o município em 6.000% nas buscas do Google.

Com o slogan “Maceió é Massa”, a Prefeitura de Maceió tem estimulado a identidade local e fortalecido o sentimento de pertencimento dos maceioenses. Foram criados dez espaços criativos espalhados nas praias de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas e Jaraguá. Os monumentos trazem a peculiaridade da cidade, com as suas propriedades marítimas, natureza singular e identidade cultural.

“É um momento novo em que Maceió passa a resgatar um sentimento de orgulho, pois essas obras não são apenas estruturais, mas é também um jeito de cuidar das pessoas, de nós maceioenses. Então, esse momento em que a cidade vive é digno de bater no peito e dizer: ‘Maceió é massa’”, afirma o secretário de Comunicação do município, Lininho Novais.

Os espaços criativos que estão no calçadão da orla marítima têm contribuído para colocar a cidade entre os destinos mais divulgados na internet, aumentando o fluxo de pessoas que transitam, movimentam a economia e oxigenam a cultura local.

A estratégia utilizada pelo município gerou o que os especialistas em comunicação chamam de mídia espontânea. As postagens em redes sociais feitas por pessoas comuns, influenciadores digitais e veículos de comunicação superaram a marca de 10 milhões de visualizações em apenas três dias.

Especialistas da área, como Alex Monteiro, referência em marketing de influência, concordam que a construção de espaços públicos pensados como cenários fotográficos potencializam as ações de dados na internet e consequentemente resulta no sucesso do turismo e cultura local.

“Em um Brasil cada dia mais digital, criar esses espaços chamados instagramáveis só potencializam as ações de comunicação. A imagem da cidade viraliza país afora. Todos querem publicar sua foto em um local assim”, afirmou o empresário dos maiores influencers do Brasil, como Whinderson Nunes, Gkay e que já assessorou Carlinhos Maia.




Secom Maceió

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.