OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

03/08/2022 às 16:14

Educação oferta formação continuada para secretários e coordenadores escolares

Educação oferta formação continuada para secretários e coordenadores escolares Educação oferta formação continuada para secretários e coordenadores escolares

A Secretaria de Educação de Maceió (Semed) inicia, no dia 23 de agosto, a formação continuada voltada para secretários e coordenadores escolares. O objetivo é resgatar a formação de secretário escolar, acompanhando todos os trabalhos desenvolvidos para aumentar a eficiência na emissão de documentos para os estudantes.

Os encontros serão até dezembro, entre um e dois momentos ao mês e trabalharão temas sobre o arquivo da secretaria escolar, processo de gestão documental, arquivamento de documentação nas escolas, além de trabalhar também a questão das funções que cada um desempenha na pasta, a legislação e todo processo de regularização da vida escolar dos estudantes.

Mais de 600 profissionais irão participar da formação continuada e a coordenadora geral de normas e legislação, Ana Amelia, explica a importância desse momento.

“É essencialmente necessário que ocorra essa formação já que nesses dois anos que passamos a trabalhar de forma remota, por conta da pandemia. nós tivemos que adaptar a vida escolar e todas essas mudanças passam pelos documentos dos estudantes. Com isso daremos apoio e suporte, frente a legislação educacional para o secretário escolar e apoio administrativo para que todas as funções exercidas pelas secretarias das escolas estejam alinhadas”, disse Ana Amelia, coordenadora geral de normas e legislação.



Fonte Ascom Semed

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.