A Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Alagoas apresentou o Projeto Mãe Consciente aos servidores da Secretaria da Primeira Infância do Governo estadual. Na reunião, ocorrida na sexta-feira (10), foram explanados os procedimentos corretos para a entrega voluntária de filhos, por parte das mães que não se sentem aptas a criá-los.
O encontro serviu para capacitação e troca de experiências entre as instituições, como explica o juiz Ygor Figueiredo, coordenador da Ceij. “Queremos dar um impulso ao projeto, então tivemos essa conversa com a equipe da Secria, para que eles funcionem como replicadores e levem as informações para a população do interior, onde eles costumam fazer eventos com frequência”.
O objetivo é que os atendimentos nas situações de entrega voluntária sejam feitos de acordo com a legislação vigente, preservando os direitos das mães e das crianças e adolescentes.
Estiveram presentes ainda no encontro, realizado no Palácio do Governo, a secretária Paula Dantas e as juízas integrantes da Ceij Soraya Maranhão, Laila Kerckhoff e Mylena Camardella.
Dicom TJAL
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.