A Decolar – empresa líder de viagens na América Latina – selecionou sete recomendações para comprar viagens de forma segura. Atualmente, reservar produtos de viagem é muito fácil e acessível, mas é importante tomar cuidado.
“Na Decolar, temos toda a experiência, tecnologia e os mais altos padrões de segurança para a compra segura de produtos e serviços turísticos”, ressalta Josefina Schaer, Gerente de Relações Institucionais da companhia. “Além disso, contamos com uma plataforma de pagamentos e um sistema de prevenção de fraudes que incorpora os melhores e mais modernos recursos do mercado, com modelos baseados em machine learning, para prevenir e detectar casos suspeitos.”
Confira as sete dicas:
Reservar com empresas de viagens reconhecidas: existem empresas, como a Decolar, que contam com experiência, tecnologia e altos padrões de segurança para a compra de produtos e serviços de viagens.
Certifique-se da segurança do site: verifique se o site conta com as condições de segurança necessárias. Por exemplo, ter o https:// em seu link e um ícone de cadeado fechado logo à esquerda do domínio da web, indicando que o site mantém seus dados protegidos. Além disso, escolha um site que tenha certificados de segurança, como o PCI DSS (Payment Card Industry Data Security Standard), que protege informações confidenciais sobre cartões de pagamento.
Conecte-se a uma rede segura: utilize uma rede de internet criptografada ao realizar as suas pesquisas e a reserva, para evitar o roubo de suas informações e dados pessoais.
Para comunicações via e-mail, verifique se o domínio é confiável: no caso de receber promoções de viagens por e-mail, verifique se o domínio não tem erros ortográficos. Além disso, não deveria pedir para se conectar fora do site para realizar qualquer atividade ou transação.
A Decolar não realiza nenhum tipo de abordagem nas redes sociais ou sites de relacionamento, tampouco disponibiliza e-mails de contato com domínios distintos de @decolar.com.
Conheça os canais oficiais da Decolar (atendimento ao cliente e televendas): certifique-se de que as redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e WhatsApp) tenham o selo de verificação que indica que é um canal oficial da empresa. Caso o perfil tenha o nome da empresa, mas sem o selo, é falso e a Decolar não tem nenhuma responsabilidade.
A Decolar comercializa os produtos de seus fornecedores apenas de forma direta pelos seus canais oficiais. Não há nenhuma venda por redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn etc.). Pós-vendas – os canais oficiais de atendimento aos clientes são a seção Minhas Viagens no site e no aplicativo e o telefone 11 4003-9444. Na Decolar, o contato pelo telefone é sempre gravado e pelo WhatsApp não são solicitados dados pessoais e/ou sensíveis.
Proteja seus dados: Nunca informe por DM (Direct Messages), Messenger ou em comentários públicos os seus dados pessoais e sensíveis, tais como: RG, RNE, CPF, Passaporte, nome completo, ticket da passagem, código da compra ou localizador. Na Decolar, qualquer pedido de confirmação de dados é solicitado via e-mail com um link de direcionamento a um ambiente seguro próprio, onde o cliente preenche seus dados.
Verifique a segurança da plataforma de pagamento: A Decolar utiliza somente meios de pagamentos oficiais (cartão de crédito, boleto bancário Koin®, transferência bancária por meio do sistema SafetyPay® e Pix) e não solicita pagamento de adiantamentos por meio de depósito bancário ou transferência bancária por Pix para pessoas físicas (CPF) ou pessoas jurídicas (CNPJ), fora do ambiente de segurança da Decolar.
A Decolar não solicita dados pessoais e/ou sensíveis por suas redes sociais e, muito menos, confere descontos ou facilitação de pagamentos por canais distintos dos meios de pagamentos oficiais.
Se você receber alguma mensagem pelas redes sociais e canais de mensagens – WhatsApp, Messenger, Direct Messages (Mensagens Diretas) pelas redes sociais –, você deve desconsiderar. Não concretize a compra de sua reserva, interrompa imediatamente o processo e contate a Decolar pelo telefone 11 4003-9444.
Mais informações
A Decolar informa que só comercializa produtos e serviços diretamente pelo site, aplicativo ou pelo canal Meu Agente Decolar. As redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn) e o WhatsAPP são canais apenas de atendimento ao cliente, não de vendas. A empresa esclarece que todos os seus perfis oficiais nas redes sociais têm um selo de autenticidade. Pedidos de alteração ou atualização sobre a viagem devem ser conduzidos diretamente pelo Minhas Viagens, localizado no perfil do cliente no site ou no aplicativo da Decolar.
Sobre a Decolar
A Decolar é a empresa de viagens líder na América Latina. Há 23 anos revoluciona a indústria do turismo por meio da tecnologia e, com seu contínuo compromisso com o desenvolvimento do setor, forma uma empresa consolidada, que integra BestDay, HotelDO, BDExperience, Viajes Falabella, Koin, ViajaNet e Stays.Net, tornando-se uma das empresas mais relevantes do setor, capaz de oferecer uma experiência personalizada a mais de 29 milhões de clientes.
A companhia atua em 19 países, acompanhando os latino-americanos desde o momento em sonham em viajar até quando estão compartilhando suas recordações. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas e transformar a experiência de compra, a empresa desenvolveu formas alternativas de pagamento e financiamento, democratizando o acesso ao consumo e aproximando os latino-americanos de sua próxima experiência de viagem. Para mais informações, acesse: decolar.com/media-kit/#/.
Fonte: Assessoria
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.