OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 21 de maio de 2025

Notícias

05/05/2023 às 13:47

Comarca de Santa Luzia recebe orientações da Equipe Interagir de forma presencial

Foto: Cortesia Foto: Cortesia

A Equipe Interagir, da Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas (CGJAL), esteve na Comarca de Santa Luzia do Norte, para auxiliar os servidores quanto à sistematização de rotinas de trabalho, uma estratégia que tem garantido celeridade processual nas unidades de 1º grau de jurisdição.

Segundo a juíza Veridiana Oliveira de Lima, que responde pela Comarca, o volume processual da unidade é expressivo e o auxílio prestado pela Equipe Interagir associa diretivas para melhor aproveitamento das ferramentas dos sistemas. Ela afirma, ainda, que o intuito é entregar um serviço ao jurisdicionado com maior qualidade e eficiência.

“A vinda da Equipe Interagir para a nossa comarca realmente materializa o escopo de atuação que o Corregedor-Geral, Desembargador Domingos de Araújo Lima Neto, tem buscado implementar em sua gestão, traduzindo o intuito colaborativo por parte da CGJ”, comentou a juíza.

Na oportunidade, a servidora Giselle Omena, integrante da Equipe Interagir, orientou os servidores sobre como expedir Precatório e Requisição de Pequeno Valor (RPV), através do novo sistema disponibilizado pelo Poder Judiciário.

O grupo de trabalho toma como base o Código de Normas Judiciais e o Provimento CGJAL n. 15, com orientações para a uniformização de práticas cartorárias, garantindo a escorreita utilização das ferramentas disponíveis no Sistema de Automação da Justiça e das demais plataformas online. 

“Trocamos experiências com a equipe de Santa Luzia e auxiliamos para o estabelecimento de rotinas de trabalho, divisão de atividades, organização do fluxo e motivação dos servidores. É um trabalho que tem garantido resultados positivos e isso nós observamos a partir dos relatórios extraídos dos referidos sistemas”, disse servidora Dalva Amélia Vasconcelos Lima Gomes, integrante da Equipe Interagir.

A chefe de secretaria Lísia Franciana Costa afirmou que a  ação da Corregedoria em orientar os servidores tem sido proativa, uma vez que a instituição participa de maneira efetiva para o cumprimento dos processos que são um gargalo para a unidade.

“Eles atuam de forma prática e didática na medida em que elucidam muitas dúvidas no dia a dia cartorário. Além disso, orientam para um cumprimento padronizado e uniformizado, dando dinamicidade na marcha processual”, ratificou Lísia.

O objetivo da gestão do Corregedor-Geral Domingos Neto é manter parceria com magistrados e servidores, incentivar a integração, auxiliar sobre gestão estratégica e evitar o congestionamento de processos nas unidades judiciárias. 



Niel Rodrigues - Ascom CGJ/AL




Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.