Em entrevista concedida ao Canhão Podcast, nesta segunda-feira (29), o prefeito de Piranhas, Tiago Freitas, esclareceu alguns assuntos polêmicos, como a sua relação com a ex-prefeita Maristela Sena e o não repasse de recursos de precatórios aos servidores da educação.
Prometendo realizar uma grande festividade nos próximos dias, Tiago Freitas disse que atualmente o município tem recursos para bancar, mas que a gestão anterior entregou a prefeitura com débitos.
“Quando a gente assumiu, para você ter ideia, os servidores da saúde, que eram linha de frente no período da pandemia, estavam com a folha de pagamento em atraso. Nós tínhamos três meses de descontos previdenciários, empréstimos consignados e que foram descontados dos servidores públicos e não foram repassados para os bancos. Eu costumo dizer que herdamos uma ‘herança maldita’, isso para não falar da estrutura totalmente defasada, dos equipamentos e diversas políticas públicas que o piranhense merece e precisa”, ressalta.
Tiago Freitas também foi questionado sobre a cobrança dos professores para receber os precatórios. Segundo o prefeito, o pagamento ainda não foi iniciado devido a dúvida de qual lei seguir, se á municipal, que garante pagamento a todos os professores ou a lei federal, que contempla apenas até 2008.
“Eu quero fazer esse pagamento, mas para isso é preciso ter segurança jurídica. Enquanto isso, o dinheiro está guardado na conta judicial, rendendo”.
Durante a entrevista, ele rebateu a pergunta de um seguidor do podcast, que criticou a falta de fardamento dos alunos da rede pública. “Os fardamentos já foram licitados e serão entregues no final deste semestre, assim como o kit de material escolar”, afirma.
Outro ponto tocado foi a relação do prefeito com o seu pai, presidente do TRE/AL, desembargador Washington Luiz. Segundo Tiago, o pai não interfere nas decisões políticas da cidade.
De Frente com o Canhão
A ex-prefeita de Piranhas, Maristela Sena, entrou na mira do canhão. Conforme Tiago, é inevitável não colocar ela como alvo. “Não tenho nada para falar da pessoa Maristela, mas sim da gestora. Não concordo da forma como ela estava conduzindo o município. Ela não tem aptidão nem pessoas ao seu lado bem intencionadas", aponta.
Outros nomes também entraram na mira do canhão. O primeiro da lista foi o senador Rodrigo Cunha, onde segundo o prefeito, não vem apresentando bons resultados. Já o empresário de Júlio Amaral foi citado por divergências políticas.
Confira a entrevista completa através do link EP #48 - CANHÃO PODCAST - COM TIAGO FREITAS (Prefeito de Piranhas) - YouTube - Também está disponível na plataforma Spotify. Lembrando que, o episódio será reprisado na íntegra nesta terça-feira (30), às 22h, na TV Mar (canal 525 da Net/Claro).
Por Elzir Souza
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.