OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de julho de 2025

Notícias

16/07/2025 às 11:10

Prefeitura de Arapiraca se torna referência com lives durante São João

Clayton Araújo Clayton Araújo

Os eventos oficiais da Prefeitura de Arapiraca têm se destacado pelas suas coberturas ao vivo e não foi diferente no São João. A grandiosidade da festa pode ser vista também pela transmissão ao vivo realizada e a cobertura, levando cada detalhe das festividades a meio milhão de pessoas. Através do canal da Prefeitura no YouTube, as lives conectaram Arapiraca, Alagoas e todo Brasil ao melhor São João de Alagoas.

O alcance digital das lives impressiona: mais de 100 mil visualizações na noite de abertura do Lago da Perucaba e uma média de 76 mil visualizações nos dias seguintes, consolidando Arapiraca como uma referência em comunicação pública durante eventos culturais.

As transmissões contemplaram grandes eventos da programação junina, como o Festival Intermunicipal de Quadrilhas, o Desfile Vestir Agreste, o Circuito de Quadrilhas de Alagoas, além dos tão aguardados shows no Lago da Perucaba – que foram um espetáculo à parte. “Tivemos uma programação extensa e que foi amplamente divulgada pela Comunicação da Prefeitura. Fizemos um trabalho excepcional para transmitir ao público que acompanhava, seja pelas redes sociais ou pelo canal do YouTube, pudesse vivenciar um pouco do que é feito em Arapiraca de Cultura”, destacou a secretária Mônica Nunes.

Para que isso fosse possível, o trabalho da equipe da Coordenação de Comunicação da Prefeitura Municipal foi fundamental. Conduzido pela coordenadora e Secretária de Cultura Mônica Nunes e o coordenador adjunto de comunicação Igor Castro, as lives contaram com uma estrutura profissional que envolveu 10 câmeras em operação simultânea, 14 profissionais na parte técnica, 5 repórteres em campo e jornalista acompanhando o trabalho em todas as noites, garantindo uma cobertura completa e dinâmica de cada momento.


“As nossas lives têm alcançado o público que por alguma razão não conseguiu chegar até o Lago, aquele que não está em Arapiraca e quer diminuir um pouco da saudade de casa e também dos fãs dos artistas que chegam na nossa live através deles e se encantam com o que a gente tem feito. Para além disso, é uma maneira de contar e preservar a memória de Arapiraca”, finalizou o coordenador adjunto Igor Castro.

Ascom Arapiraca

Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.