Luciano Milano
A aposentada Maria de Lourdes, de 67 anos, afirmou que desistiu de vender a casa onde mora, na Rua Pedro Gomide Filho, na Grota da Amizade, no São Jorge, depois que viu técnicos da Secretaria de Infraestrutura de Maceió (Seminfra) darem início, nesta quarta-feira(16), às obras de construção da escadaria no local.
A obra é uma das muitas realizadas pela Prefeitura de Maceió, por meio do programa Brota na Grota, e foi visitada pelo vice-prefeito e titular da Seminfra, Rodrigo Cunha, que acompanhou os primeiros passos dos trabalhos que vão melhorar a vida da população que enfrenta problemas de locomoção. A escadaria terá 42.60m de extensão.
Conforme o titular da Seminfra, a intervenção é importante para a comunidade, pois quando chove a água transforma o barro em lama e piora a situação na comunidade. "Dona Maria de Lourdes, por exemplo, já caiu duas vezes quando precisou passar por aqui, porque esse local nunca foi enxergado pelo Poder Público. A nossa gestão começou a trabalhar aqui e vai fazer a escadaria, com drenagem, corrimão, alvenaria e pintura para ajudar a população que mora nesse local. É bom ouvir que a dona Maria desistiu de vender a casa porque nós estamos intervindo positivamente na vida das pessoas", declarou Rodrigo Cunha.
Animada com o início das obras, Maria de Lourdes observava os trabalhos da calçada de sua casa, onde também possui um bar e faz comida caseira para vender. "Agora, decidi que vou retirar essa placa de venda da minha casa, onde moro há 30 anos, e já estava triste em pensar que teria que sair daqui. Tomei essa decisão depois que sai pela segunda vez. Agora é esperar a escadaria ficar pronta", afirmou a moradora.
Além da escadaria da Rua Pedro Gomide, umas das principais vias de acesso para os moradores, a Seminfra trabalha na construção de mais quatro equipamentos do tipo, já em fase final de construção.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.