OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

22/02/2021 às 13:06

CNM Qualifica: inscrições abertas para capacitação sobre consórcios públicos

Em formato de ensino à distância (EAD), o CNM Qualifica ofertará, em 23 de fevereiro, capacitação sobre consórcios públicos intermunicipais. A iniciativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM) é uma parceria com o Instituto Paulo Ziulkoski. O encontro virtual ocorrerá das 14 às 17 horas e asinscrições estão abertas no site do CNM Qualifica.

O objetivo do seminário Consórcios públicos: aspectos gerais é apresentar e debater os principais pontos relativos aos consórcios públicos, a fim de capacitar os gestores e servidores públicos que exercem ou exercerão funções de gestão nessa área de atuação. A capacitação de técnicos e gestores municipais é fundamental para garantir a boa gestão dos Municípios brasileiros, tornando-os mais eficientes e proporcionando melhoria de suas capacidades institucionais tanto em relação à qualificação de profissionais quanto à economia de recursos.

Entre os assuntos que serão abordados no curso estão: legislação relacionada aos consórcios públicos; etapas para constituição de consórcios públicos; estrutura organizacional do consórcio; contratação de pessoal; contratação de obras, serviços e alienações; financiamento de consórcios públicos; e transparência.

Informações sobre inscrições e a programação completa do evento podem ser acessadas no site do CNM Qualifica, onde também é possível ver o cronograma completo de seminários da iniciativa. Municípios filiados à CNM e adimplentes têm direito a três inscrições gratuitas para servidores.


Agência CNM de Notícias

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.