OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de maio de 2024

Colunistas

Arnóbio Cavalcanti Arnóbio Cavalcanti
Doutor em Economia pela École des Hautes Études en Sciences Sociales, HHESS, França. Professor da Universidade Federal de Alagoas com linhas de pesquisa em Finanças Públicas, Economia do Setor Público, Macroeconometria e Desenvolvimento Regional.
23/11/2023 às 09:37

Taxa de desemprego recua e fica em 9,0% em Alagoas, no 3º trimestre de 2023

Dados da PNAD Contínua, divulgados pelo IBGE, mostram que nesse terceiro trimestre a taxa de desemprego no Brasil teve um recuo de 0,3%, em relação ao segundo semestre do ano, atingindo 7,7%, mostrando, assim, melhora para o mercado de trabalho.

Dezenove das vinte e sete unidades subnacionais apresentaram queda na taxa de desemprego nesse terceiro trimestre, lideradas pelos estados do Acre, Maranhão e São Paulo.

A pesquisa mostrou, também, que a maior parte das UFs do Nordeste apresentou uma tendência de redução no número de desocupados, razão pela qual a taxa de desemprego médio da região recuar de 10,6%, para 10,1%, entre o segundo e terceiro trimestre. Apenas dois estados, Ceará e Piauí, registraram aumento no número de pessoas desempregadas. 

Com uma taxa de desocupação de 9,0% neste terceiro trimestre, Alagoas registrou a segunda melhor taxa de desemprego da região, bem como a segunda maior queda na taxa de desemprego, em relação ao semestre anterior.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.