OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
12/12/2023 às 08:20

Que na reunião com Lula também peçam recursos para construção das barragens e a conclusão do Canal do Sertão

Bora Paulo Dantas (governador de Alagoas)

Bora Arthur Lira (presidente da Câmara Federal)

Bora Renan Filho (ministro dos Transportes)

Bora Renan Calheiros (Decano e principal influencer da política alagoana)

Bora Rodrigo Cunha (senador)

Bora Fernando Farias (senador no exercício)

Bora Paulão (deputado petista e amigo do presidente)

Bora JHC (prefeito de Maceió)

Bora Hugo Wanderley (presidente da Associação dos Municípios de Alagoas)

Bora demais deputados federais...

bora fazer a onda da trégua de verdade?

Talvez eu e você não tenha nova oportunidade de ver (ou saber) que blocos da situação e oposição vão estar juntos, na mesma mesa, com o presidente da República, para falar sobre Alagoas. Eu sei e você sabe que estamos no meio de um jogo de interesses sem precedentes para o Estado. Mas esse detalhe faz parte do jogo político.

Assim, só reforçando o que escrevi antes, peço (estou fazendo a minha parte) que os senhores não esqueçam de pedir (de verdade)...

- Apoio emergencial para o Caso Braskem (porque essa é a pauta-mãe). Eu sei e você sabe que é tarde demais para salvaguardar os direitos totais das famílias atingidas. Todos eles demoraram e alguns deles se acovardaram quando a bomba estourou. Mas AGORA faz parte do circo político pedir ajuda (financeira);

- cobrar do presidente, porque ele passou 8 anos e Dilma quase sete, a conclusão do Canal do Sertão, cuja obra se arrasta há quase 40 anos;

- reivindicar ao presidente recursos para a construção das barragens e, assim, evitar novas tragédias nos municípios banhados por rios como Mundaú, Paraíba, Jacuípe, São Miguel e Ipanema. O projeto está pronto desde 2014.

- aproveita a pauta das barragens e também reivindica recursos para a construção de açudes nas áreas das barragens. Também tem projeto pronto. Diz ao Lula que vai ajudar demais aos agricultores familiares, seus eleitores de carteirinha, que o ajudaram a ser o mais votado em Alagoas;

- reivindiquem recursos para o desassoreamento e limpeza do complexo estuarino lagunar Mundaú-Manguaba. Alguém diga que a areia das lagunas pode resolver parte dessas reivindicações (no caso do presidente dizer que o país não tem tantos recursos).

Por fim, que aproveitem essa oportunidade rara e assinem, todos, uma carta de intenção pelo bem dos alagoanos e de Alagoas.

Eu sei e todos sabem que esse último pedido é mais difícil, mas lembre que a “trégua” também faz parte do jogo político.

PS.: Quem não recebeu convite, que siga o fluxo, porque tem autoridade com representatividade para participar da audiência com o Presidente. Quem quer não para nos obstáculos. 

Estou apenas fazendo a minha parte.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.