OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de abril de 2024

Colunistas | Arquivo: Fevereiro / 2023

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
23/02/2023 às 11:35

Política não é poder, é liderança

George Santoro entrou no radar da mídia nacional. Se é verdadeiro que “onde há fumaça, há fogo” o secretário de Estado da Fazenda está no meio do fogo cruzado, que envolve uma série de interesses alimentados pela política que não ajuda Alagoas a se libertar de alguns dos piores índices da vida humana, que vão desde a qualidade de viver com dignidade, aos serviços de saúde pública, educação, oportunidades de trabalho, fome e sede. É surreal como um Estado tão pequeno suporta toda essa carga.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
15/02/2023 às 11:57

Fundação com 90 anos de atuação está elaborando o Plano de Desenvolvimento Econômico de Maceió

A tragédia provocada pela Braskem, afetando os bairros onde a mineradora tirava sal-gema, não afetou apenas moradores e comerciantes do Bebedouro, Bom Parto, Farol, Mutange e Pinheiro. Uma nova informação revela que o esgotamento demográfico da capital está previsto para atingir seu ápice em 2030. Ou seja: daqui a 7 anos haverá o caos habitacional na capital (Maceió está entre as capitais com maior volume de construção de habitações do país). O problema é que, em breve, faltará espaço. Esse é apenas um dos dados já constatados pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, contratada pela Prefeitura de Maceió para elaborar o Plano de Desenvolvimento Econômico da Capital.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
15/02/2023 às 10:12

Presidente e Mesa da Câmara destituídos, diretório do PP suspenso e CPI vai pro lixo, em Arapiraca

Publiquei aqui, em 25 de janeiro, que o Ministério Público Estadual (MPE), através do parecer assinado pelo promotor Rogério Paranhos Gonçalves, foi pela anulação da eleição da Mesa Diretora da Câmara de Arapiraca, por desobediência do presidente eleito, Thiago ML, ao regimento interno da Câmara. 

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
13/02/2023 às 06:48

Bom dia, prefeito!

Criatividade, ousadia e comunicação direta. Esse tripé faz parte do trunfo que JHC utiliza para estreitar sua relação com os maceioenses.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
10/02/2023 às 14:09

Davi Filho será secretário de Saúde de Maceió

Coalizão de um lado, coalizão do outro. Política de alto nível se faz juntando peças. Assim, JHC também inicia a montagem do seu exército para buscar a reeleição.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.