OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Colunistas | Arquivo: Fevereiro / 2020

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
28/02/2020 às 11:19

Rui acaba de dizer a Ronaldo Lessa que está fechado com Renan Filho

A fumaça virou fogo e a fogueira vai queimar, bem antes do São João. 

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
28/02/2020 às 09:13

Arthur Lira lidera novo bloco na Câmara, que reúne 14 partidos e 351 parlamentares

Considerado peça-chave no Parlamento, o deputado Arthur Lira deu um passo ainda maior à sua missão de presidir a Câmara Federal. Ele é o líder de um novo bloco que reúne 351 deputados, de 14 partidos, o que equivale a 68% da Casa.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
27/02/2020 às 09:14

Operação Recados cumpre mandados de busca a políticos e lideranças em Maceió

Na próxima semana três situações darão início à mudança de cenário na política alagoana, a começar pela capital. Serão anunciadas, oficialmente, as candidaturas de Ronaldo Lessa e Alfredo Gaspar de Mendonça. O estopim será a derrubada do muro que separava o governador Renan Filho, do prefeito Rui Palmeira. Os dois aparecerão juntos, pela primeira vez em via pública, numa obra gerenciada pela prefeitura. Depois será a vez do governador apresentar um feito do seu governo, ao prefeito da capital. Até aí, tudo bem, mostram que o “tempo é o senhor da razão” e que política deveria ser para unir força e não medir forças.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
27/02/2020 às 00:55

‘Eleição’ para escolha de vice-prefeito em Atalaia será antecipada

A tal da nova política tem revelado ideias interessantes em todo o país. Uma delas foi proposta pelo então deputado estadual Rodrigo Cunha, que em 2015, após tomar posse, fez um processo seletivo para ocupar cargos em comissão no seu gabinete. A oportunidade atraiu centenas de alagoanos. Rodrigo teve sucesso no parlamento e nas urnas, sendo o senador mais votado nas eleições de 2018. Para os que rotularam de demagogia, ele fez o mesmo processo no Senado.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
25/02/2020 às 22:04

Eleições 2020: Não permita que a pessoa que mais te ferre esteja entre as suas orelhas

É “cultural”: o Brasil só começa a produzir depois do carnaval. Seja em fevereiro (segundo mês do ano), ou março, que representa 25% do ano vigente. Ou seja: todos os anos começamos atrasados. Talvez por isso não estamos no topo da economia, da civilidade, das oportunidades e bem distante da qualidade de vida. Também por isso (é no que acredito), aguentamos 13 anos do PT e agora, Bolsonaro na presidência e uma cambada de gente ruim nos demais postos políticos, com raríssimas exceções.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.