OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
18/01/2021 às 12:25

Governo Federal antecipa envio da Coronavac para Alagoas e vacinação deve começar ainda hoje

O governador Renan Filho foi informado que o envio das 70.080 doses da CoronaVac foi antecipado e a carga, que chegaria as 16h45 no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, tem previsão de chegada para 14h30. Coincidentemente é o mesmo horário que o governador desembarca por aqui.

Com a nova informação os secretários da Saúde, Alexandre Ayres, e da Comunicação, Ênio Lins, aguardarão o desembarque de Renan Filho (que está em voo de retorno a Alagoas) para definirem se também antecipam para hoje o início da vacinação. 

Lembrando que a vacinação em alguns estados começa, oficialmente, às 17h de hoje. Por questões de logística nos voos alguns estados, a exemplo de Alagoas, estão - ou estavam - com previsão para iniciar amanhã, às 8h.

Nesta manhã o governador participou de um ato simbólico no Centro de Logística do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, onde também acompanhou o envio das doses para os estados. Em Alagoas serão vacinados, inicialmente, os profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus em Alagoas, indígenas aldeados e pessoas com mais de 75 anos de idade.

A decisão sobre a antecipação da vacinação saberemos daqui a pouco, assim que o governador desembarcar em Alagoas.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.