OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
13/07/2021 às 09:36

A verdade de Marcelo Victor

Uma semana de férias. Bom d+. Grato, meu Deus.

Vamos ao trabalho.

A política tem correnteza própria. Tem uma rota própria”. É o que está num trecho da emblemática, pragmática e quase monossilábica entrevista de Marcelo Victor ao premiado jornalista Arnaldo Ferreira, na edição do último domingo, da Gazeta de Alagoas.

Li e reli e deixo explícito aqui que poucas vezes vi respostas sem o tradicional mimimi ou faz-me ri, comum na seara política.

Líder absoluto na Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor articula os planos A e B para permanecer no Poder Legislativo ou assumir temporariamente o governo de Alagoas, no caso de Renan Filho disputar o Senado. Se ele topar o desafio o plano B é buscar a reeleição como governador do Estado. Daí, talvez, ele defenda que “a política tem correnteza própria. Tem uma rota própria”.

O presidente da Assembleia Legislativa tem na palavra e posicionamento características determinantes que lhe permitem ousar. O pragmatismo é sua marca.

Senão, vejamos alguns trechos da entrevista a Arnaldo Ferreira.  
O senhor considera que a missão da Assembleia Legislativa no primeiro semestre de 2021 foi cumprida? Não. Porque sempre falta alguma coisa.

Qual o senhor considera como a mais importante? Não existe esta coisa de matéria mais importante. Todas são importantes e classificar ou diferenciar uma da outra é um desrespeito com o trabalho do Poder Legislativo.

Está preparado para a missão? Não.

Mas, se for convocado para assumir o governo do estado, assumirá? Sim

NÃO ESTAR PREPARADO é a verdade que precisa ser dita pela coletividade dos políticos que temos. Talvez por essa carência de verdade é que o número de votos nulos, brancos e abstenções seja maior que o resultado de muitos eleitos.

Finalizo com duas respostas pragmáticas e emblemáticas da excelente entrevista:

Como o senhor avalia as especulações? Quem trabalha com especulações são os economistas. Os políticos não devem trabalhar com especulações.

O senhor admite que hoje é um vice eventual? Não posso afirmar isto porque o governador nunca me disse que pretendia deixar o governo. A boca que fala o que não ouve não constrói.

A verdade é que ninguém está preparado para nada. Está dado o recado.

A entrevista na íntegra está no link abaixo
https://d.gazetadealagoas.com.br/politica/330481/presidente-da-ale-diz-que-e-candidato-a-reeleicao

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.