OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de maio de 2024

Colunistas

Myla Fernandes Myla Fernandes
É jornalista por formação, assessora de comunicação que cobre entretenimento no estado de Alagoas
06/10/2023 às 10:45

Desfile do projeto Renda-Se 2023 está disponível no youtube

Fotos: Gustavo Sarmento Fotos: Gustavo Sarmento

A partir desta quinta-feira (5 de outubro), o púbico pode conferir no YouTube minuto a minuto a beleza que foi a edição 2023 do Projeto Renda-se. Realizado no último dia 21 de setembro o Espaço Armazém – Jaraguá, foi palco do desfile de 105 looks criados por estilistas profissionais e estudantes de moda de Alagoas.

Por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o Magazine Luiza é o grande patrocinador deste que é o mais importante evento da moda alagoana nos últimos anos. A realização é da Ponto de Produção e para este ano o projeto conta com apoio do Maceió Shopping e Sebrae Alagoas.

Encabeçando o projeto, Fábio Elias, responsável pela área de patrocínios do Magazine Luiza; o estilista; o designer Fernando Perdigão comodiretor criativo e a designer, bordadeira e jornalista especializada em moda Alina Amaral, responsável pela produção executiva do projeto. A cenografia foi assinada pelos irmãos e designers Rafael Almeida e Samuel Almeida, em parceria com o arquiteto Daniel Lima.

Nos 3 salões do Espaço Armazém o burburinho era grande. No Salão Renascença, dezenas de modelos, maquiadores, cabelereiros, fotógrafos do projeto e os estilistas transitavam preparavam os últimos detalhares para que o desfile fosse impecável. No Salão Filé, uma longa passarela e 450 cadeiras aguardavam a chegada dos convidados e do público. No salão central, duas exposições reuniram looks criados por Fernando Perdigão e Alina Amaral.

Antes do desfile começar, a cantora e compositora Flora Uchôa encantou a todos interpretando Força Estranha, um dos muitos sucessos de Gal Costa. E a homenagem Gal pontou toda noite, com st list elaborado DJ Júnior Siq. E logo na apresentação dos looks da primeira estilista, já deu para se ter uma ideia de que as quase duas horas de desfile iria encher os olhos e o coração alagoano de orgulho, pela qualidade do trabalho apresentado e pelo profissionalismo com quem o Renda-se cumpriu todas as etapas do projeto.

A sequência de entrada na passarela foi a seguinte:

1 - Ariane Pita – Estilista – Coleção Desbordando

2 - Fiama Pimentel – Estilista – Coleção Miragem Mundaú

3 - Derravera – Estilista – Coleção Ex-Voto

4 - Maria Eugênia – Mareu – Coleção Meu Jardim Secreto

5 - Rejane Pimentel – Estilista – Coleção Sementes

6 - Itallo Ehllers – Estilista – Coleção Amuleto

7 – Giulio Marques – Estilista – Coleção Lembrança

8 - Marciano – Estilista – Coleção Espinhos

9 - Lumma Luz – Estilista – Coleção Mais É Mais

10 - Luciana Santos - Estudante – Coleção Azul Da Cor Do Mar

11 - Dely Teodoro – Estilista – Coleção Ar-Ame

12 - Ana Beatriz – Estudante – Coleção Oré

13 - Ângela Auad – Estudante – Coleção Libreti

14 - Gisele Ataíde – Estudante – Coleção Salve Mar, Salve Mar

15 – Lu Baletero (Luciana Torres) – Estudante – Coleção Milagres Do Olimpo

No final do evento, Alina Amaral e Fábio Elias anunciaram as vencedoras do concurso que pela primeira vez foi realizado pelo projeto: Lu Balestero ganhou R$ 5.000,00 na categoria estudante e Rejane Pimentel R$ 10.000,00 na categoria estilista profissional.

A comissão que escolheu os destaques 2023 foi formada por:  Fernanda Viela (advogada), Rodrigo Cavalcante (jornalista), Perla Mello (empresária), Marina Candia (primeira dama de Maceió) e Rodrigo Ambrósio (arquiteto e designer) e Fernando Perdigão. Em breve, o sucesso do Renda-se 2023 vai poder ser conferido no canal do projeto no YouTube.

O patrocinador – o projeto que está mobilizando e movimentando a moda alagoana acontece graças ao patrocínio do Magazine Luiza. Fundada em 1957, o Magazine é um dos maiores varejistas do Brasil e tem mais de mil lojas espalhadas pelo território nacional.  Nos últimos anos a empresa vem investindo fortemente em projetos sociais e contribuindo decisivamente para o desenvolvimento e solidificação da economia criativa brasileira.

SERVIÇO

Renda-se 2023

Data: 5/10/2023 – no Youtube

Onde ver: canal do projeto - @rendasealagoas

Link: https://youtu.be/L0bkCXqLw64

Curta, divulgue, compartilhe.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.