OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de maio de 2024

Colunistas

Myla Fernandes Myla Fernandes
É jornalista por formação, assessora de comunicação que cobre entretenimento no estado de Alagoas
09/11/2023 às 20:37

Coletivo Rock Maracatu realiza ensaio aberto na Ponta Verde neste domingo

Divulgaão Divulgaão

No próximo domingo, dia 12, você poderá vivenciar uma tarde diferente ao ritmo da mistura extraordinária do maracatu e do rock and roll! O Coletivo Cultural Rock Maracatu promete agitar a galera com um ensaio aberto que acontecerá na rua aberta (antiga rua fechada), na Ponta Verde, a partir das 14 horas. 

Esse evento é a oportunidade perfeita para os amantes do carnaval começarem a entrar no clima festivo, uma vez que o Coletivo também participará, com o bloco Rasgando o Couro Rock Maracatu, das prévias do Carnaval de Maceió, que acontecerão na orla da Pajuçara, em parceria com a Liga Carnavalesca de Maceió.

O grupo surgiu da fusão de clássicos do rock, temperados com a batida do maracatu, após uma “rockbatucada” despretensiosa da cantora alagoana Fernanda Guimarães com grupos de Maracatu de Maceió, no ano de 2012. 

O Coletivo Cultural Rock Maracatu é composto por um total de 60 integrantes, entre batuqueiros e músicos de harmonia, e sua música é uma mistura única do Maracatu, uma manifestação cultural profundamente enraizada em Alagoas, com a energia pulsante do rock and roll. Isso proporciona uma experiência musical única que cativa tanto os músicos quanto o público.

A fundadora do grupo, Fernanda Guimarães, compartilha a empolgação de dar início a mais uma temporada de ensaios abertos como prévia para os festejos carnavalescos. “Esse será o primeiro ensaio aberto e estamos muito animados. Os preparativos para o bloco já estão a todo vapor e em breve divulgaremos novidades”.

Então, anote na sua agenda:

O quê? Ensaio aberto do Coletivo Cultural Rock Maracatu - 

Quando? Domingo, 12 de novembro

Horário? A partir das 14 horas

Onde? Rua aberta (antiga rua fechada) – na Ponta Verde

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.