OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 13 de julho de 2024

Colunistas

Myla Fernandes Myla Fernandes
É jornalista por formação, assessora de comunicação que cobre entretenimento no estado de Alagoas
05/06/2024 às 12:41

Com programação extensa e diversa, Maceió recebe novo espaço de eventos

Divulgação Divulgação

Há décadas que Maceió é destino dos grandes espetáculos e a cada ano a demanda só aumenta. Sendo assim, os espaços para realização de eventos com uma boa estrutura, acabam se tornando cada vez mais escassos. Pensando nisso, o empresário e produtor cultural Gustavo Alcântara, utilizou uma área de 1.800², no piso L3 do Parque Shopping, para criar a mais nova casa de eventos da capital, o Espaço Multicultural.

“Maceió é carente de espaços para realização de espetáculos, visto que a profissão de produção de eventos está crescendo, com cada vez mais profissionais, tornando esses espaços ainda mais disputados, o que é bom para o público, que terá uma programação maior de eventos, ofertando uma diversidade imensa, podendo agradar a toda população”, destaca Gustavo Alcântara.

A programação do Espaço Multicultural está recheada de grandes nomes. Como primeira atração, João Bosco, um dos maiores nomes da MPB trará para Maceió seu show “Cinco décadas em canções”, onde celebra 50 anos de carreira, tocando seus maiores sucessos no próximo dia quatro de julho com abertura do premiado Heberth Azzul, com ingressos a venda pelo site https://linktr.ee/espacomulticultural 

Com uma grade de espetáculos bem diversa, indo do adulto ao infantil, do musical ao espetáculo de teatro, assim como stand up comedy, além de palestras. Estão confirmados nomes como a trupe infantil “3 Palavrinhas”, a empresária e influencer Mari Maria, os humoristas Rafael Portugal, Giovana Fagundes, Tiago Souza e outros. 

Nome forte da cena musical e poética nordestina, Jessier Quirino também se fará presente, estreando seu novo show “Acontença Matuta”, misturando muita poesia e música e que no final do ano retorna com seu parceiro de causos Zé Lezin com “Doidos de Juízo. Nos espetáculos teatrais, o grande destaque vai para a peça  “Virgínia” com a renomada atriz Cláudia Abreu, um monólogo sobre a famosa escritora Virgínia Woolf.

O espaço

Montado onde antes abrigou a exposição “Van Gogh Live 8K”. O espaço possui versatilidade, podendo ser utilizado para eventos tanto com o público sentado, 900 lugares, quanto com o público circulando, 2000 pessoas. Todo climatizado, com um palco medindo 11x8m, o espaço Multicultural está pronto para receber, desde shows musicais, até espetáculos teatrais.

“Esse projeto foi pensado para abraçar uma maior diversidade de espetáculos. Nossa casa funciona com uma plateia no estilo arena, com as cadeiras formando um semicírculo, já nosso palco terá características de um palco de teatro, com uma coxia, e dois camarins, para o conforto dos artistas que iremos receber.  A intenção é fazer com o que todo evento que aqui ocorrer, tenha o mais alto nível de qualidade”, Disse.

Além de já ter várias atrações agendadas para os próximos meses, o espaço também está aberto para agendamento de pauta, assim sendo, outros produtores podem realizar os seus eventos aqui.

Confira a programação confirmada até agora:

Julho:

04 /07 à partir das 20h - João Bosco com abertura de Heberth Azzul

14/07 às 19h - 3 Palavrinhas em “Um só coração”

19/07 às 20h - Rafael Portugal em “Eu comigo mesmo”

20/07 às 20h - Jessier Quirino em “Acontença Matuta”

26/07 às 19h - Maria Maria palestra “Encontro com o sucesso - Inspire-se”

27/07 às 20h - Tiago Souza em “Eu tenho nome”

Agosto:

04/08 20h - Paulo Serra “Em pedaços”

11/08 20h - Giovana Fagundes

16/08 - Candlelight - espetáculo a luz de velas

16 e 17/08 às 20h - Claudia Abreu em Virgínia - monólogo sobre Virgínia Woolf

24/08 às 20h - Candlelight - espetáculo a luz de velas (segunda sessão)

31/08 - As aventuras da Turma do Mike

Setembro:

01/09 às 22h - Letz Zep - Tributo oficial Britânico do Led Zeppelin 

06 e 07/08 - Candlelight - espetáculo a luz de velas

08/09 às 20h - Doidos de Juízo - Jessier Quirino e Zé Lézin

O telefone para informações é o (82) 98190-5691.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.