O Renda-se Moda Festival 2025 promove evento de abertura destinado a apoiadores, equipe, convidados, estudantes e estilistas selecionados. O encontro acontecerá neste sábado, dia 24 de maio a partir das 9h, na Sala Invertida 3, do CESMAC (Rua Cônego Machado, 1043 – Farol).
Entre os parceiros que confirmaram presença estão os representantes da Setur, Magazine São Paulo e CESMAC. Na lista de convidados constam representantes do SENAC, SENAI, SindVest e Parque Shopping.
Mais do que um evento, o Renda-se é um movimento que impulsiona a geração de renda, promove o empreendedorismo cultural e posiciona Alagoas no cenário nacional da moda como referência de inovação com identidade.
Diverso, inclusivo e democrático, o projeto é patrocinado pelo Magazine Luiza (Magalu), via Lei de Incentivo à Cultura. Fazem pare da equipe liderada por Fábio Elias (representante do Magalu), a estilista e jornalista Alina Amaral (produtora executiva), o estilista Fernando Perdigão (diretor criativo), o arquiteto Rodrigo Ambrósio (diretor de criação), a maquiadora Emmanuelle Cardoso e os fotógrafos Carlos Davi e Rafael Santana.
Este ano o Renda-se Moda Festival fará uma homenagem especial a estilista Zuzu Angel e a Elke Maravilha. Na passarela 90 modelos (entre profissionais e convidados) darão vida às criações dos selecionados em edital (14 profissionais e 8 estudantes de moda). Após o desfile, os looks permanecerão em exposição durante um mês em local a ser definido.
Estilistas: Milena Mayra, Fernando Marinheiro, Gabryella Azevedo, Jonhson Cavalcanti, Alcidean Prado, Florise Lima, Alda Gomes, Vanessa Batista, Beatriz Jackelyne, Alano Rocha, Giulio Marques, Felipe Linsanto, Jadson Lima e Marciano.
AVALIAÇÃO DE QUEM FAZ ACONTECER
Nas palavras de Fábio Elias:“Esses cinco anos de projeto representam um reposicionamento da moda em Alagoas, unindo raízes locais a valores globais como sustentabilidade e identidade cultural. Fortalecemos comunidades artesãs, revelamos talentos e mudamos a forma de pensar e fazer moda no estado. Hoje, Alagoas não apenas produz moda — ela inspira, transforma e valoriza quem faz parte dessa rede criativa. “
Alina Amaral ressalta: “Este ano teremos um olhar além aos criativos, o Renda-se oferecerá capacitações e um acompanhamento além evento. Seguimos com o propósito de transformar nosso celeiro criativo em identidade e mercado.”
Movimenta desde costureiras a maquinações. Leva o filé para a moda criativa desses novos criadores valorizando o file e outras culturas do feito à mão. Dá uma visibilidade imensa para a cultura artesanal. E a cada ano tenta inovar e se ajustar ao padrão de moda nacional.”
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.