OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Myla Fernandes Myla Fernandes
É jornalista por formação, assessora de comunicação que cobre entretenimento no estado de Alagoas
13/10/2021 às 21:25

1º Festival da Cultura Nerd é atração turística de outubro em Maceió

Divulgação Divulgação

Os entusiastas da cultura geek já possuem encontro marcado para o 1° Festival da Cultura Nerd em Maceió. O evento que envolve os 13 segmentos culturais nerds, que juntos, tornam essa cultura uma realidade no estado de Alagoas, acontece nos dias 30 e 31 de outubro, na praça multieventos no bairro da Pajuçara. O festival é uma parceria entre a Associação Alagoana da Cultura Nerd (AACN) e a Fundação Cultural da Capital (FMAC) e também conta com o apoio de outras associações e empresas privadas.

O cenário Geek na capital tem crescido exponencialmente, são cerca de seis associações alagoanas voltadas apenas para esse público. Com dois dias de programação, das 15h às 22h, onde todas as apresentações vão ser realizadas por artistas alagoanos e separadas em arenas temáticas dentro do local.

Entre as atrações teremos: torneio de gamers, campeonatos de k-pop, concursos de cosplay, mesas de RPG, jogos de tabuleiro, exposição de quadrinistas, batalha de just dance, sala de imprensa, momento otaku e diversos criadores de conteúdo em palco, além de lojas voltadas para o público nerd. 

De acordo com o presidente da Associação da Cultura Nerd, Jefferson Diniz, o crescimento desse cenário é tendência mundial e Alagoas não poderia ficar de fora. “Já ficamos escondidos por muito tempo, é hora do mundo saber quem somos. A chave mudou, o reconhecimento chegou e o que antes era tratado como esquisitice, agora é visto como tendência e parte da cultura. A cultura nerd está em seu melhor momento”, declarou.

 O apoio do poder público nesse movimento é a novidade do festival. A atual presidente da FMAC, Mirian Monte, reafirmou o comprometimento da Fundação com todas as vertentes culturais presentes em Maceió.

“Precisamos valorizar todas as expressões culturais, desde as populares, as tradições, até as novas tendências. Em nossa gestão, todos terão a oportunidade de fazer cultura, para nós é uma alegria ver essa juventude animada, sendo protagonistas desse momento histórico para esse segmento cultural que só cresce”, ressaltou Mirian Monte.

Serviço:

Festival da Cultura Nerd 2021
Dias: 30 e 31 de Outubro
Horário: 15h às 22h
Local: Praça Multieventos, Pajuçara

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.