OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Colunistas

Myla Fernandes Myla Fernandes
É jornalista por formação, assessora de comunicação que cobre entretenimento no estado de Alagoas
29/03/2022 às 02:17

Mostra Cinema das Alagoas exibe filmes alagoanos no Arte Pajuçara

Divulgação Divulgação

A Mostra Cinema das Alagoas é parte do projeto Cine Coletivo, realizado pelo Arte Pajuçara e a Secretaria Especial da Cultura, com diversas produções de curta ou média-metragem, com filmagens realizadas em um dos 102 municípios alagoanos. A exibição será aberta ao público de forma gratuita, seguida de debate entre os produtores responsáveis pela obra e o público. Os filmes selecionados irão compor uma programação a ser organizada e promovida pela Associação Cultural Arte Pajuçara (ACAP).

De acordo com o diretor executivo do Centro Cultural Arte Pajuçara, Marcos Sampaio, é mais uma emenda parlamentar de autoria do deputado Paulão (PT). "O projeto Cine Coletivo, que originou a Mostra Cinema das Alagoas, é mais uma iniciativa que surge a partir de uma emenda parlamentar do Deputado Paulão, que visa fomentar a atividade audiovisual em Alagoas, incentivando a produção de filmes, e ao mesmo tempo dando visibilidade, oferecendo de forma gratuita o acesso do público a uma rica produção cinematográfica em nosso estado", explicou. 

Marcos Sampaio explica ainda que a emenda permitiu a requalificação do cinema, que incluiu outras diversas melhorias. "Além de garantir que custos de manutenção sejam pagos, como aluguel e condomínio, a emenda de Paulão permitiu a requalificação do cinema, que incluiu novas poltronas, melhorias na projeção e na divulgação do espaço, alcançando novos públicos e ampliando as ações de marketing. As emendas destinadas pelo Deputado Paulão estão sendo fundamentais para que o espaço se mantenha em funcionamento, assegurando ao público e aos produtores locais um polo de circulação e difusão da arte de nossa terra", concluiu.

O Projeto Cine Coletivo é fruto da emenda parlamentar 29730003, de autoria do Deputado Paulão (PT), Termo de Fomento 878105/2018, firmado entre Associação Cultural Arte Pajuçara (ACAP) e o Ministério da Cultura, através da Secretaria de Audiovisual (SAV), e visa atender à Meta: Manutenção de Equipamento e Estímulo à Produção Local. A programação completa está disponível no site: https://www.artepajucara.com.br e pelo instagram.com/artepajucara

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.