OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de junho de 2024

Colunistas

Myla Fernandes Myla Fernandes
É jornalista por formação, assessora de comunicação que cobre entretenimento no estado de Alagoas
09/12/2022 às 23:02

Grupo de B-pop EVE e Paradyzo é atração principal do Summer Geek neste final de semana

Divulgação Divulgação

O Kpop (korean pop) tem sido febre em todo o planeta entre jovens de 14 a 29 anos. No Brasil, surgiu uma nova modalidade musical derivada do Kpop. É o B-pop, um estilo que envolve a musicalidade brasileira com passos de kpop, street dance e outros gingados que remetem a beleza do estilo brasileiro. O grupo EVE e Paradyzo é um exemplo do sucesso desse novo estilo e será atração principal no maior evento nerd de 2022 em Maceió. 

Com o sucesso da música "Fogo e ar", com mais de dois milhões de visualizações no YouTube, o grupo tem viajado por todo o Brasil, popularizando o B-pop e alavancando o mercado nerd voltado ao segmento.

Além de EVE e Paradyzo, o Summer Geek contará com atrações locais como as bandas Fita K7 e John e os travoltas, apresentações de 25 grupos de kpop, Desfile de cosplay, Campeonatos de E-fotball, Fliperama, swordplay, Just Dance, RPG, Card games, lojas, artistas visuais e um food park com culinária voltada a culta nerd.

Segundo Jefferson Diniz, o Summer Geek tem força para superar  o número de participantes dos últimos eventos como os festivais da cultura nerd, super com e Sesc geek. "O Summer Geek possui uma proposta diferente dos eventos que estamos acostumados a ver no cenário nerd. Com uma duração prolongada nos dois dias, a programação é totalmente interativa, dando visibilidade a todos os segmentos da cultura nerd. Esperamos bater o recorde de 30 mil pessoas em eventos dentro do nosso cenário. Ressaltou Jefferson Diniz.

O Summer Geek está em sua primeira edição e é realizado pela associação alagoana da cultura Nerd - AACN, em parceria com a fundação Municipal de Ação Cultural - FMAC. 

Serviço:

Summer Geek

Dias: 10 e 11 de dezembro de 2022

Local: Praça multieventos 

Horário: de 9h às 22h

Entrada gratuita.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.