OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de maio de 2024

Colunistas

Myla Fernandes Myla Fernandes
É jornalista por formação, assessora de comunicação que cobre entretenimento no estado de Alagoas
02/05/2023 às 16:25

Espetáculo teatral "Chico Xavier em pessoa" será apresentado no Teatro Deodoro

Divulgação Divulgação

O Teatro Deodoro será palco do espetáculo espírita "Chico Xavier em pessoa", no próximo sábado (06.05), a partir das 19h. Protagonizado pelo ator Renato Pietro, do filme blockbuster "Nosso Lar", a peça homenageia às duas décadas de ausência física de Francisco Cândido Xavier, que desencarnou no dia 30 de junho de 2002, aos 92 anos. 

O espetáculo apresenta uma narrativa sobre a arte da escuta, escrito como se fosse uma sabatiba, na qual Chico Xavier, ícone da doutrina espírita, aceita a tarefa de responder perguntas cruciais para o entendimento das inquietações existencialistas de nosso tempo. 

A direção é de Rogério Faria Jr., que aposta num formato transmídia, entre encenação e vídeo. O texto é do crítico de cinema Rodrigo Fonseca, parceiro de Renato no sucesso de bilheteria “Encontros Impossíveis”, que permanece em cartaz há nove anos, tendo sido encenado nos EUA e em todo o território brasileiro.

Sobre Renato Prieto:​

Classificado como “popstar do sobrenatural” pelo jornal O Globo, quando protagonizou o filme blockbuster “Nosso Lar” (2010), visto por quatro milhões de

pagantes, Renato Prieto regressa ao teatro com uma peça inédita, dedicado ao maior médium do Brasil. Prieto se engajou nos estudos de Kardec ainda moço, aos 18 anos, e passou a se dedicar ao chamado Teatro Espírita, em 1982. Numa pesquisa cênica do Além, o ator e produtor contabilizou 6,6 milhões de espectadores ao longo de uma série de 15 espetáculos teatrais, como “Além da Vida” e “A Morte É Uma Piada”. “Como qualquer outra manifestação das artes cênicas, o teatro de temática espírita precisa ter qualidade, conteúdo... precisa ter bom texto, boa direção, boa iluminação. Em 2023, o ator será visto na continuação de “Nosso Lar 2”, chamada “Os Mensageiros”, e dirigida por Wagner de Assis, com Edson Celulari no elenco.

​Ficha Técnica: 

Espetáculo: “Chico Xavier em pessoa”

Texto: Rodrigo Fonseca

Textos adicionais: Haroldo Dutra Dias, Dr. Carlos Eduardo Brito e De Lucca

Direção: Rogério Faria Jr.

Assistente: Victor Meirelles

Técnica: Marcio Boti

Produção: Projeto Renato Prieto 30 anos e Arte Faz Parte Produções.

Produção Executiva: Alessandra Carvalho/ Marcos Santos

Elenco:​

Chico Xavier: Renato Prieto

Vozes: Élcio Romar, Carlos Caixeta, Victor Meirelles, Márcio Boti, Haroldo Dutra Dias, Maira Cavalga, Roger Jr, Alessandra Meirelles, José P. Ferro, Elaine Marques, Bernadete Vettorazzi, Dhu Moraes, Selma Brito, Iago Meirelles, Soninha de Paula, Paulo Paixão e Juliana dos Anjos.

​Serviço:

Local: Teatro Deodoro

Data: 06.05.23

Horário: 19h

Ingressos: Viva Alagoas (Maceió Shopping), Folia Brasil (Gbarbosa Stella Maris), Gira Mundo (Jaraguá) ou pelo site lojadeingresso.com.br

Informações: (82)99951-9866

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.