Estive em Brasília há 15 dias e peguei um táxi do hotel até o aeroporto. No caminho perguntei ao taxista como estava a concorrência com o UBER. Com 30 anos de táxi na capital federal o profissional foi enfático:
“Os caras chegaram com tudo. Todo cachorro virou
UBER. Mas eu quero ver quando eles forem regularizados. Quando forem
obrigados a pagar taxas e plotar o carro. Tem policial, contador,
vigilante e até advogado sendo UBER, que virou bico para muitos
caras. Quero ver neguinho andando de carro plotado e pagando taxas”.
O taxista Nivaldo tem alguma razão. Pelo menos por enquanto o UBER é
mais rápido e barato.
Só que a partir de agora, com a aprovação pela Câmara Municipal de Maceió o serviço de transporte motorizado individual remunerado de passageiros, por meio de aplicativos como o UBER, terá que virar empresa e obedecer algumas exigências. Como tem que ser.
Assim que o prefeito Rui Palmeira sancionar a lei será dado prazo de até 90 dias para a regulamentação.
“Fizemos audiência pública para debater o assunto, convocamos motoristas Uber, taxistas e a sociedade em geral, e hoje essa Casa encerra o ciclo aprovando a regulamentação para os aplicativos em Maceió”, disse o presidente da Câmara, Kelmann Vieira.
Quem não se enquadrar na lei, as multas vão de R$ 150 a R$ 100 mil.
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