OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de abril de 2024

Colunistas | Arquivo: Agosto / 2021

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
29/08/2021 às 17:29

Renan, Lira e Isnaldo Bulhões entre os cabeças do Congresso

Mais uma vez Alagoas é destaque em uma edição do prêmio "Cabeças” do Congresso", do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). Entre os senadores e deputados federais alagoanos, três aparecem na lista desse ano: o senador Renan Calheiros e os deputados Arthur Lira [atual presidente da Câmara] e Isnaldo Bulhões Júnior, líder do MDB na Câmara dos Deputados. No quarto mandato como senador, Renan aparece na lista entre os “cabeças” pela 25ª vez. É o segundo parlamentar que mais vezes apareceu na relação do Diap ao longo das 28 edições, cuja série começou em 1994 – antes do primeiro mandato dele no Senado.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
11/08/2021 às 12:29

Lider do MDB na Câmara, Isnaldo Bulhões orientou bancada a dizer não ao voto impresso

Líder da bancada do MDB na Câmara Federal, o deputado Isnaldo Bulhões orientou que a bancada emedebista votasse não a obrigatoriedade do voto impresso, como vinha sendo defendida pelo presidente Jair Bolsonaro, sob o argumento de que a medida traria mais transparência e segurança na votação das urnas eletrônicas. A proposta foi rejeitada e assim ‘enterra’ o sonho bolsonarista de que o voto impresso volte a ser marca no País.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
06/08/2021 às 20:05

Pré-candidato a deputado federal, Rodrigo Valença ganha apoio dos vereadores de São José da Laje

Ex-prefeito de São José da Laje entre 2013 e 2020, Rodrigo Valença, ganha cada vez mais força para disputar um mandato como deputado federal nas eleições de 2022. Com uma gestão reconhecida em Alagoas por conta dos avanços que o município obteve em suas gestões, o nome de Rodrigo Valença, desperta um sentimento bom entre os moradores, que pela primeira vez podem eleger um jovem que administrou a cidade e encerrou seu mandato com índices superiores a 95%.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.