OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de março de 2024

Colunistas | Arquivo: Junho / 2016

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
30/06/2016 às 01:17

Empresário Zú Guimarães recebe titulo de cidadão honorário de Cajueiro

O empresário Antônio José Cabral Guimarães ou Zú Guimarães como é mais conhecido, que está investindo em um criatório de jacarés na área rural de Cajueiro, foi agraciado no último dia 15 de junho, com o titulo de cidadão honorário do município, em solenidade especial realizada na Câmara de Vereadores e prestigiada pela prefeita Lucila Toledo, o deputado estadual Bruno Toledo e o ex-deputado e hoje conselheiro do TCE, Fernando Toledo.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
26/06/2016 às 13:12

Porto Calvo: Antonio Carlos entende que arraiás nas ruas fomenta economia local

A favor da conservação e fortalecimento das culturas populares, Antonio Carlos (PMN) entende que o incentivo a palhoções, arraiás e festas locais contribui para a perpetuação dos autênticos festejos juninos. O pré-candidato a prefeito de Porto Calvo é favorável ao incentivo de festas nas ruas e localidades do município para fomentar a economia local.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
22/06/2016 às 19:01

Justiça condena ex-prefeito da Barra de São Miguel por improbidade

A juíza Emanuela Bianca de Oliveira Porangaba julgou procedente uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa e condenou o ex-prefeito da Barra de São Miguel, Reginaldo Andrade a devolver mais de R$ 1,7 milhão, corrigido e atualizado aos cofres públicos municipais. A ação foi proposta pelo Ministério Público Estadual após denúncias de várias irregularidades praticadas nas duas gestões do ex-prefeito, entre 2005 e 2012. 

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
22/06/2016 às 10:31

Projeto de Marx assegura provadores adaptados para cadeirantes em lojas de roupa

O deputado federal Marx Beltrão (PMDB-AL) apresentou um projeto de lei que amplia os meios de acessibilidade a pessoas com deficiência. O PL 5593/16 torna obrigatória a disponibilidade de provador adaptado a cadeirantes em lojas de roupa. O objetivo da medida é ampliar a inclusão social e também evitar constrangimentos a deficientes físicos na hora de experimentar as peças que pretendem adquirir. 

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
18/06/2016 às 15:31

Ao lado de Almeida, Renan Filho leva o Pequenas Obras, Grandes Mudanças à Grota do Aterro

Ao lado do ex-prefeito e deputado federal Cícero Almeida, pré-candidato do PMDB a prefeitura de Maceió, o governador Renan Filho (PMDB) assinou na manhã deste sábado, 18, a ordem de serviço para a execução de obras do programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças, na Grota do Aterro, no Novo Mundo. Pelo menos quatro mil pessoas serão beneficiadas com os serviços que serão executados com melhorias em pontilhões e construção de escadarias.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.