OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2018

Colunistas | Arquivo: Abril / 2018

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há 20 anos escreve sobre os bastidores da política alagoana.
19/04/2018 às 16:25

Renan diz em vídeo que STF precisa garantir a ordem constitucional

O senador Renan Calheiros gravou um vídeo em apoio ao ex-presidente Lula, deixando claro que não concorda com o foco que outros parlamentares têm dado na defesa do ex-presidente.  “O que se discute, por enquanto, não são as condições da prisão de Lula”, diz, em referência à comissão de senadores que foi vistoriar a cela em Curitiba. 

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
18/04/2018 às 00:39

Presidente do TJ/AL se reúne com ministro Humberto Martins, em Brasília

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Otávio Praxedes, esteve reunido, nesta terça-feira (17), com o vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, para discutir temas de interesse do Poder Judiciário alagoano.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
07/04/2018 às 19:07

Rodrigo Valença decide continuar prefeito de São José da Laje

Cotado para ser uma das novidades na disputa por uma das vagas de Alagoas na Câmara Federal, o prefeito de São José da Laje, Rodrigo Valença, usou suas páginas nas redes sociais para comunicar que decidiu permanecer no cargo, abrindo mão assim de disputar a eleição deste ano.  Rodrigo está em seu segundo mandato como prefeito lajense.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
06/04/2018 às 20:09

Renan diz que prisão de Lula é ilegal e acima da Constituição

O senador Renan Calheiros (MDB) usou sua conta no twitter para criticar a decisão do juiz Sérgio Moro, em mandar prender o ex-presidente Lula. Em post publicado na tarde desta sexta-feira, 6, Renan – que estava em Arapiraca acompanhando mais uma edição do Governo Presente, que leva um pacote de ações a 11 cidades do Agreste alagoano -, afirma que ‘a prisão de Lula é ilegal, acima da Constituição e política’. 

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
04/04/2018 às 23:14

Renan critica senadores que defenderam prisão após segunda instância em carta ao STF

Em discurso nesta quarta-feira (4), o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) criticou o grupo de 20 senadores que entregou carta aberta à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, defendendo a manutenção do entendimento do próprio tribunal de que prisões podem se dar após a condenação em segunda instância judicial. Para Renan, a Constituição Federal é clara ao dizer que a pessoa só pode ser considerada culpada após trânsito em julgado, ou seja, quando não houver mais possibilidade de recurso.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.