OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de março de 2024

Colunistas | Arquivo: Março / 2019

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
31/03/2019 às 14:10

Em entrevista à Época, Renan diz que 'hoje estou no baixo clero' do Senado

Fora dos holofotes após a conturbada eleição para presidência do Senado, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) deu uma mergulhada e evitou entrar em polêmicas. Passado esse período de quarentena, Renan vai aos poucos retomando seu papel de uma das principais vozes no Senado. 

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
19/03/2019 às 23:36

Renan representa contra Dallagnol no CNMP

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) entrou nesta terça, 19, com uma representação contra Deltan Dallagnol no CNPM (Conselho Nacional do Ministério Público), em razão de descumprimento de dever funcional. Renan alega que o procurador tentou deliberadamente intervir contra ele no pleito pelo Senado por meio de postagens no Twitter durante o período eleitoral. Segundo o emedebista, Dallagnol continuou em campanha para evitar sua eleição à presidência da Casa. 

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
17/03/2019 às 14:29

Rodrigo Cunha garante que não será candidato a prefeito de Maceió

Em seu primeiro mandato como senador por Alagoas, o tucano Rodrigo Cunha diz que há uma grande diferença entre a sua atuação parlamentar de quando era deputado estadual e agora no Senado Federal. “Há uma grande diferença sim. Nós estamos agora no centro das discussões nacionais e o País passa pelo Senado. Em apenas um mês vários assuntos já foram debatidos, desde a reforma da Previdência, até mesmo questões internas que ganharam repercussão nacional com a eleição da Casa. Então tudo isso faz com que a gente mergulhe em cada tema, se dedique para que possa devolver toda essa confiança que foi dada pelo povo alagoano com muito trabalho”, diz o senador. 

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
12/03/2019 às 13:00

Rui quer fortalecer PSDB para disputa eleitoral de 2020

Presidente do PSDB em Alagoas, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira quer fortalecer ainda mais o partido para a disputa eleitoral do próximo ano. “Pretendo sentar em breve com o senador Rodrigo Cunha e o ex-governador Teotonio Vilela Filho, além de outras lideranças tucanas no Estado, para definir algumas questões referentes a municípios, buscar acomodar interesses de uma forma geral dessas lideranças para que a gente possa entrar em 2020 mais forte, para que a gente possa trabalhar não só Maceió, mas todo o Estado”, afirmou.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
11/03/2019 às 22:48

Em parceria com a prefeitura, Uninassau ganha núcleo do Procon Maceió

Fruto de uma parceria com a prefeitura de Maceió, a Faculdade Maurício de Nassau (Uninassau) em Maceió inaugurou nesta segunda-feira, 11, um núcleo do Procon municipal em sua unidade da Ponta Verde. A solenidade teve a presença do prefeito Rui Palmeira, diretor do Procon Maceió, Leandro Almeida, vice-reitor da Uninassau, Avelino Balbino, senador Rodrigo Cunha e o deputado estadual Davi Maia, além de outros convidados.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.